Visando oferecer maior segurança a educadores, estudantes e familiares na volta ás aulas presenciais, o vereador de Lagoa Santa, Prof. Fabiano Moreira (PSB), pediu a antecipação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 a educadores e profissionais da educação.
Leia também: Saxofonista de Lagoa Santa lança EP nesta sexta-feira, confira
Leia também: Lagoa Santa se une em vaquinha virtual para ajudar jovem com linfoma cerebral
O pedido foi feito de forma oficial à Promotoria do Ministério Público de Minas Gerais, Dra. Mirella Giovanetti, ainda no final do mês de julho.
No pedido, Fabiano, que é professor universitário, pede apoio do judiciário para que esse retorno seja mais seguro a todos os entes envolvidos.
No documento o vereador aponta critérios do Ministério da Saúde para um retorno seguro e responsável, mas que não estão sendo levados à risca pela Prefeitura de Lagoa Santa, através da secretaria municipal de educação.
“Em tempo, quero destacar que, além da função parlamentar, sou professor e não tenho qualquer objeção quanto ao retorno presencial.
Porém, que esse retorno ocorra de forma segura para todos os envolvidos, alunos, educadores, profissionais, familiares, etc”, destacou Moreira.
As cidades de Santa Luzia, Betim e Contagem anteciparam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais da educação da rede pública e particular.
As aulas presenciais em Lagoa Santa também já retornaram, mas até o momento, a secretaria municipal de educação não se manifestou a respeito da antecipação da segunda dose.
Por Felipe Cruz