Uma tentativa de duplo assassinato marcou o fim de semana na cidade de Lagoa Santa, no vetor norte da capital. Dois jovens, de 16 e 21 anos, foram alvejados com vários tiros na noite de ontem (20/12).
Leia também: Confira as principais notícias do Brasil e do Mundo nesta segunda-feira (21/12)
Leia também: Grupo Heineken investirá R$ 1,8 bilhão em fábrica no vetor norte, confira
De acordo com a Polícia Militar, três homens em um carro de cor prata invadiram o Residencial Bem Viver, no bairro Palmital, e chegaram atirando em um grupo de jovens.
Um deles, de 21 anos, foi baleado e levado em estado grave para a Santa Casa de Lagoa Santa. Ele foi identificado apenas como Fabrício e seu estado de saúde não foi divulgado.
Já o outro jovem, Iago, de 16, morreu na hora.
Testemunhas afirmaram que no momento do ataque ele fugiu para a mata que corta o Residencial, mas foi alcançado e morto com vários tiros.
Militares acreditam que o crime é uma vingança ao jovem de 19 anos que foi morto na última sexta-feira (18), em plena luz do dia, no bairro Vila José Fagundes. Um veículo Fiat Siena Branco com quatro ocupantes é suspeito desse ataque.
Em grupos de Whatsapp, pais e mães se solidarizaram com os familiares da vítima do homicídio. “A dor é de quem fica”, escreveu uma mãe.
As investigações já estão à cargo da Polícia Civil de Lagoa Santa. Iago não tinha nenhuma passagem pela polícia.