Uma das cervejas mais consumidas no mundo deverá ter produção em Minas. O Grupo Heineken anunciou um investimento de R$ 1,8 bilhão na construção de uma fábrica no vetor norte de Belo Horizonte.
Leia também: GER realiza operação “batida policial” no bairro Jardim Daliana, em Vespasiano
Leia também: Natal Luz continua levando alegria e esperança a moradores de Santa Luzia, confira
O terreno que receberá a fábrica fica entre as cidades de Pedro Leopoldo e Matozinhos, próximo à Rodovia LMG 800. A expectativa é gerar mais de 300 empregos diretos.
Com a nova fábrica, que será a 16ª unidade do grupo no Brasil, a Heineken prevê expandir o seu crescimento no segmento de cervejas premium.
“A localização é estratégica para a companhia, uma vez que a região Sudeste é extremamente importante para o crescimento das categorias premium e mainstream”, afirma Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil, em nota.
O governador do estado, Romeu Zema, comemorou a novidade em sua conta oficial no Twitter após uma reunião de representantes da empresa com membros da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais e da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI).
De acordo com o grupo, os rótulos produzidos na unidade serão: Heineken, Amstel e Devassa. Atualmente, a companhia possui mais de 13 mil colaboradores no Brasil, sendo a segunda maior produtora de cerveja do país.
A data para início das obras no vetor norte ainda não foi divulgada, mas a expectativa é de início ainda no primeiro semestre de 2021.