A Prefeitura de Pedro Leopoldo divulgou um comunicado oficial na última sexta-feira (12/03), referente a vacinação contra a Covid-19 no município.
Leia também: Vereadora de Lagoa Santa apresenta Informativo do Mandato Parlamentar
Leia também: Confira as principais notícias do Brasil e do Mundo nesta segunda-feira (15/03)
Após os transtornos que idosos e familiares passaram recentemente, a secretaria municipal de saúde se reorganizou e última etapa de vacinação ocorreu de forma tranquila e segura.
Confira os dados do “Vacinômetro” da Prefeitura de Pedro Leopoldo:
Até esta sexta-feira, 12/03, Pedro Leopoldo recebeu do Governo do Estado 3.918 doses de vacina contra a Covid-19. Dessas, 1273 foram aplicadas em profissionais da saúde, 23 em idosos institucionalizados e 982 em idosos com 80 anos ou mais.
Deste quantitativo, 975 foram referentes à dose de número 2.
Continuaremos divulgando o início de vacinação de todas as fases, de acordo com o público-alvo, conforme especifica o Plano Nacional de Imunização e a chegada de doses para o município.
Fecha a Nota.
DENÚNCIA
O Ministério Público Federal recebeu denúncia de suposta “fura fila” na aplicação das vacinas em Pedro Leopoldo.
De acordo com a denúncia, a Frente Mineira Drogas e Direitos Humanos – FMDDH, aponta que a Comunidade Terapêutica “Associação Fazenda Renascer”, que atua no município, recebeu, através da prefeitura de Pedro Leopoldo, vacinas contra COVID-19 para trabalhadores da entidade que não seriam do grupo prioritário, definido nos planos nacional e estadual de vacinação, “furando a fila de forma arbitrária e criminosa”.
As investigações estão em andamento e nada foi apurado até o momento.