A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada em Homicídios – DEH, da cidade de Vespasiano, finalizou um inquérito na última sexta-feira (2/07), envolvendo o assassinato de um jovem de 20 anos ocorrido no dia 02 de setembro de 2020.
Leia também: Odontomed Center Lagoa Santa, muito mais que uma clínica odontológica, conheça
Leia também: Parceria entre FPL, Câmara de Lagoa Santa e Acolasa vai facilitar acesso à justiça a pessoas de baixa renda
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Civil, a vítima (D.A.G.S) era companheiro de um transexual, moradora de Vespasiano. Essa transexual era constantemente humilhada por um dos suspeitos (P.V.F.R) do homicídio sempre que passada em frente a uma obra.
No dia do homicídio, a transexual contou para o companheiro sobre as humilhações.
Então, imediatamente a vítima foi até a obra e saiu em “vias de fato” com o autor das humilhações.
Após a confusão, o encarregado da obra demitiu o suspeito do homicídio.
Enfurecido, ele e mais um comparsa foram atrás do companheiro da transexual no mesmo dia e o mataram à sague frio, dentro de uma barbearia.
Essa operação contou com o apoio de agentes da Delegacia de Lagoa Santa, de um especialista da PC em drones, além do canil da Polícia Civil.
A operação foi batizada de Stonewall, em homenagem à revolta de mesmo nome que ocorreu em 28 de junho de 1969, em Nova York, e é considerada um marco na luta por direitos da população LGBTQIA +.
Delegado Responsável:
Dr. Marcos Vinícius Martins
Equipe de Investigadores:
Geraldo Modesto Brum; Marcos Antônio Teixeira; Luiz Henrique Santos;
Marcelo Lodeiro; Gustavo Fagundes Neto;
Escrivão: Flávio Henrique Ferreira.
Por Felipe Cruz