Uma operação conjunta da Polícia Civil – 2ª Delegacia de Homicídios do Barreiro (DHPP) e da Delegacia Especializada em Homicídios de Vespasiano, desarticulou uma quadrilha que atuava em Belo Horizonte no roubo de cargas e joalherias.
Leia também: Vereadores de Lagoa Santa confirmam esquema de fura filas na vacinação contra a Covid-19
Leia também: Ocorrência de ameaça termina com grande apreensão de drogas em Lagoa Santa
De acordo com a investigação, um suspeito que estava sendo monitorado pela Polícia Civil, havia acabado de cometer um roubo de uma carga de cigarros no bairro Serrano, em Belo Horizonte.
Imediatamente, as equipes iniciaram diligências em busca dos suspeitos. E no bairro Canaã, também em Belo Horizonte, um dos autores foi preso em flagrante.
Em ato contínuo, o suspeito que seria o mentor da ação e comprador da mercadoria, foi identificado e também preso em flagrante.
Ele entregou o local onde a carga foi escondida. No imóvel, os Policiais Civis encontraram ainda dois veículos clonados, usados nos crimes, além de toda carga roubada. O dono do imóvel foi preso por guardar os materiais.
Produtividade
🚗 02 veículos clonados recuperados
🚗01 veículos apreendido
📺 03 Televisões
📱 05 Celulares
🚬 11830 carteiras de cigarro
🕯️ 46 cartelas de isqueiro
🥃 08 garrafas de whisky
De acordo com as investigações, essa mesma quadrilha praticou um assalto a uma joalheria no bairro Dona Clara, em Belo Horizonte, no dia 02 de fevereiro.
Um dos autores foi preso, mas não durou muito. Foi solto e com tornozeleira eletrônica, conseguiu interceptar o sinal e levar uma “vida normal” no crime, andando para todo lado sem que o sinal fosse ativado.
O modus operando da quadrilha era utilizar os crimes com uniforme de uma empreiteira da Cemig.
Parabéns a Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia de Homicídios do Barreiro (DHPP) e da Delegacia Especializada em Homicídios de Vespasiano.
Equipe da Homicídios de Vespasiano:
Delegado Dr. Marcos Vinicius;
Subinspetor Teixeira;
Investigadores Geraldo, Gustavo e Marcelo
Por Felipe Cruz