Pais de alunos da rede municipal de educação da cidade de Lagoa Santa – educação infantil – estão revoltados com a postura da Prefeitura de Lagoa Santa, através da secretaria municipal de educação.
Leia também: Amigos se unem e criam o movimento “Lagoa Santa Sem Fome”; saiba como ajudar e ser ajudado
Leia também: Sigma Proteção Veicular mantém atendimento personalizado e indenização MAIS RÁPIDA DO MERCADO, faça uma cotação
De acordo com um grupo de pais, a escola não entregará mais as atividades impressas, estão solicitando e-mails para o envio das atividades.
Ainda de acordo com eles, as atividades deverão ser repassadas para um caderno e executada pelos alunos, ou então, através do Google Formulários, as crianças farão as atividades diretamente na plataforma em um computador ou celular, onde, obrigatoriamente, é necessário o uso de internet.
“É uma palhaçada isso, principalmente para nós os moradores daqui da Lapinha, que teremos que nos deslocar até na Vila Maria para imprimir as atividades”, desabafou uma mãe.
“Essa plataforma de Educação é uma péssima ideia pra aqueles que não tem um computador… pra uma mãe que chegar às 20hs do trabalho e precisa recopiar em um caderno pra que o filho faça a atividade…
A secretaria não pensou naqueles que não tem condições… Eu sou uma mãe preocupada com educação da minha filha… estou dando meu jeito … uso internet é do vizinho… não tenho computador uso celular … e ontem recopiei a atividade no caderno… mais será que todas mães podem fazer isso? Eu QUERO AS ATIVIDADES IMPRESSAS NA ESCOLA Rogério Avelar”, desabafou outra mãe.
Os pais que não possuem computador em casa ou acesso à internet não terão como executar as tarefas com os filhos.
Uma professora que pediu para não ser identificada, afirmou que essa medida foi determinação da secretaria municipal de educação, comandada pela Sra. Nila Alves. De acordo com a Prefeitura de Lagoa Santa, “é uma medida que tem por objetivo preservar a saúde de toda comunidade escolar”.
Nós tentamos falar com uma representante da secretaria municipal de educação através dos telefones: 3688-2263 e 3688-2810, mas ninguém atendeu as ligações.
Recentemente, a Prefeitura de Lagoa Santa produziu um informativo de 16 páginas, todo colorido.
Multiplicando a quantidade de exemplares rodados (18.000), vezes a quantidade de páginas (16 em casa exemplar), foram impressos 288 mil folhas.
Com toda certeza, essa quantidade atenderia toda a demanda educacional de Lagoa Santa.
Está passando da hora da educação ser tratada como prioridade, já está tão difícil para os pais ensinarem seus filhos, imagina agora?
Reveja essa decisão Prefeito!.
Por Felipe Cruz