A Odonto Company Lagoa Santa solicitou direito de resposta sobre a matéria veiculada no dia 21 de junho de 2021, quando a empresa foi alvo de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia – CRO/MG e da Vigilância Sanitária local.
Leia também: B&W Imports inaugura loja em Lagoa Santa no próximo sábado (10/07), confira
Leia também: CPI dos Fura Filas pede abertura de inquérito contra ex-secretário de saúde
Diante do que foi publicado, abrimos, de forma espontânea, esse direito. Confira a Nota Oficial da Odonto Company Lagoa Santa.
“Fazendo uso do direito de resposta que lhe atende, o Centro Odontológico Souza & Souza (Odontocompany Lagoa Santa) esclarece a população de Lagoa Santa que o procedimento de fiscalização ocorrido na clínica pelo CRO/MG e pela vigilância sanitária do município no dia 17/06/2021, que teve como objetivo a apuração de denúncias anônimas consubstanciadas pelo descumprimento de legislação trabalhista e descumprimento das regras sanitárias.
De fato, ocorreu uma interdição cautelar, que não durou menos de 24 horas, pois todas as exigências apresentadas pela vigilância sanitária foram atendidas pela clínica.
A notícia de que ocorria a orientação para que houvesse o compartilhamento do material de um paciente com outro, após desinfecção apenas com álcool é equivocada e consta apenas na denúncia anônima, que suspeitamos, tem como origem o interesse escuso em prejudicar a reputação da clínica com alegação tão grave.
Na verdade, as irregularidades constatadas pela vigilância sanitária, e já sanadas, foram de falta de etiquetação de alguns poucos instrumentos esterilizados.
A funcionária responsável por tal procedimento e que inobservou importante fase do procedimento operacional de biossegurança da clínica, inclusive, já foi desligada.
Entendemos que as denúncias de competência do CRO-MG que indicam o descumprimento da legislação trabalhista estão sendo apuradas com a devida coerência, fato é que o Centro Odontológico Souza & Souza preza pelo cumprimento da legislação e pela observância de todo o regramento técnico de segurança sanitária.
Estamos funcionando normalmente, com todas as licenças das autoridades competentes e dispostos a prestar qualquer esclarecimento não só a nossos pacientes, mas a toda a comunidade”, fecha a nota.
A Odonto Company Lagoa Santa esclarece que segue à disposição para mais esclarecimentos.
A clínica segue funcionando normalmente com todos os protocolos sanitários vigentes.
Por Felipe Cruz