As obras da alça de acesso ao Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica – Ciaar Lagoa Santa, começam nesta segunda-feira (01/03), e devem se estender até o segundo semestre de 2021. Até lá, os motoristas deverão ter paciência com as mudanças no trânsito.
Leia também: E as capivaras, são uma ameaça? Confira a coluna da Bióloga Lorenna Cruz
Leia também: Você sabe o que é BPO Financeiro? Confira a coluna de Viviane Barros da Barros Contabilidade
Tanto para quem entra, como para quem sai de Lagoa Santa, haverá alteração no trânsito, desde o trevo da Dilasa até o “aviãozinho” do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa – PAMA-LS.
Nossa equipe teve acesso ao cronograma da obra, que será de responsabilidade do Ciaar Lagoa Santa, confira:
- SOBRE A OBRA
A construção da alça de acesso viário é uma contrapartida da emissão do alvará de licença para a construção do novo CIAAR.
Essa obra é resultado de uma parceria entre o Comando da Aeronáutica e a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, e que trará maior fluidez ao tráfego de veículos e pedestres, beneficiando o efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Lagoa Santa (GUARNAE-LS), os Veteranos da Aeronáutica residentes em Lagoa Santa e a população da cidade que transita no local.
As etapas das obras para a construção da alça de acesso estão previstas para ocorrer conforme o seguinte cronograma:
ETAPA 1 – Início das obras: 01/03/2021.
ETAPA 02 – 03/03/2021: Interdição da faixa da direita da Avenida Salgado Filho, no sentido Belo Horizonte – Lagoa Santa. Essa interdição ocorrerá no trecho compreendido entre a entrada de Lagoa Santa (Linha Verde) até próximo à entrada do PAMA-LS
ETAPA 03 – 20/05/2021: No trecho supracitado, a Avenida Salgado Filho será totalmente interditada no sentido Belo Horizonte-Lagoa Santa, enquanto o sentido oposto dessa via será operado em mão dupla.
ETAPA 04 – 03/09/2021: Conclusão das obras.
Essa obra trata-se de uma contrapartida da Força Aérea Brasileira – FAB, através do Ciaar, à cidade de Lagoa Santa.
A previsão de conclusão da obra é para setembro de 2021.