Na manhã da última terça-feira (11/02), o prefeito de Lagoa Santa, Breno Salomão (Cidadania), realizou uma coletiva de imprensa para apresentar oficialmente o Lagoa Santa Folia 2025, o Carnaval da Mineiridade e da Família.
Leia também: CEO da Rede M2 escreve artigo com reflexão aos pais sobre o futuro dos filhos
Leia também: Mulher é assaltada em Lagoa Santa por bandido usando uniforme de prestador de serviço da CEMIG
O evento, que acontecerá de 01 a 04 de março, no Complexo Poliesportivo e na Praça da Lapinha, promete ser um dos mais estruturados e memoráveis dos últimos anos, com previsão de atrair 32 mil pessoas ao longo dos quatro dias de folia, cerca de 8 mil por dia.
Este será o primeiro grande desafio da nova gestão municipal, que, em menos de dois meses, organizou um Carnaval focado em segurança, acessibilidade e valorização da cultura local.
“Queremos tornar Lagoa Santa referência em Carnaval de Família. BH é conhecida por um Carnaval mais agitado, e aqui será o lugar para quem quer fugir dessa bagunça. Teremos boas atrações para toda a família. Esse Carnaval é a cara de Lagoa Santa: da mineiridade, da família e do fortalecimento da economia e de toda a cadeia do turismo”, destacou o prefeito Breno Salomão.
Dois polos de festa
O Lagoa Santa Folia 2025 contará com dois polos de animação: a Arena Multiuso do Poliesportivo e a Praça da Lapinha. A Arena Multiuso, totalmente acessível, receberá atrações de renome nacional, enquanto a Praça da Lapinha, após anos sem eventos carnavalescos, será palco para artistas locais e um espaço kids para as crianças.
Raquel Salomão, secretária municipal de Bem-Estar Social, reforçou o caráter familiar do evento:
“Nossa cultura local estará bem presente em nosso Carnaval. Será um evento onde você poderá levar sua família, seus filhos, sobrinhos. A acessibilidade foi pensada em todos os detalhes. Este é o primeiro evento de uma nova gestão que valoriza nossa cultura, nosso comércio e nossa gente. A população pode esperar um Carnaval alegre, seguro e com o apoio de todas as secretarias municipais.”
Investimento e estrutura
O diretor de Turismo e Cultura, Júlio Toledo, destacou o empenho da prefeitura para garantir um evento de qualidade.
“Serão investidos cerca de R$ 400 mil neste Carnaval. Foi uma dedicação total da secretaria para entregar à população um dos Carnavais mais bem estruturados da história de Lagoa Santa. Toda a prefeitura estará empenhada nesses quatro dias de folia para que moradores e turistas curtam o Carnaval da Família com conforto, tranquilidade e alegria.”
Programação oficial
O Lagoa Santa Folia 2025 terá uma programação diversificada, com atrações nacionais e locais. Na Arena Multiuso, os foliões poderão curtir shows da Bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, além de performances do grupo Baianeiros e do cantor Felipe Hott.
Já na Praça da Lapinha, o destaque fica por conta dos artistas locais, como a cantora Márcia Drumond, a jovem revelação Gabi Soares, e as bandas Doce Veneno e Só na Disciplina. A quadra coberta da praça será transformada em um espaço kids, garantindo diversão para toda a família.
Além disso, barraquinhas de alimentação estarão disponíveis nos quatro dias de evento.
Lagoa Santa no mapa do turismo e dos negócios
O prefeito Breno Salomão ressaltou que o Carnaval é apenas o início de uma série de ações para posicionar Lagoa Santa como destino de eventos e negócios.
“Queremos colocar Lagoa Santa no calendário nacional de feiras, eventos corporativos e de negócios. Estamos mudando o viés e a matriz econômica do município, numa rota de crescimento de arrecadação. A ideia é trazer a iniciativa privada para os eventos da cidade, gerando mais negócios, movimentando o turismo e ampliando nosso calendário de festas e eventos”, afirmou.
Com uma programação diversificada, estrutura acessível e segurança garantida, o Lagoa Santa Folia 2025 promete ser um marco para a cidade, consolidando-se como o Carnaval da Mineiridade e da Família.
Por Felipe Cruz