A cidade de Lagoa Santa foi palco no último domingo (27/03), de um encontro de barcos a vela da categoria Laser, que é um esporte olímpico. O mascote de Lagoa Santa, o jacaré Alfredo, foi ofuscado por essas lindas embarcações, que mudaram o cenário da Lagoa Central.
Leia também: Aeroporto Internacional de Confins completa 38 anos nesta segunda (28/03)
Leia também: Digão, da Banda Raimundos, se apresenta em Lagoa Santa no próximo fim de semana (2/04)
Esse encontro faz parte de uma série de regatas festivas, que visam a promoção desse esporte e fazem parte do movimento chamado “Lagoa Santa e Limpa” para a limpeza da orla da lagoa.
À frente desse encontro estão empenhados na organização e realização o apoio integral da Prefeitura de Lagoa Santa com as secretarias de meio ambiente e esporte, @estaleirootto representado por Rafael Machado, Flotilha de Lagoa Santa e @openhouse_bs do nosso amigo Gustavo Lacerda (Melão), com a melhor base de apoio para a vela existente em Lagoa Santa.
Ele (Melão), que tem esse esporte correndo nas veias, falou um pouco sobre esse esporte e sobre essas ações que vão acontecer durante todo ano na cidade.
“Somos uma flotilha de barcos a vela, uma categoria olímpica chamada Laser. Somos federados a FMVela (Federação Mineira de Velas), afiliada a Confederação Brasileira de Velas, que é um órgão do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Já estamos organizando um calendário de regatas festivas para este ano com o intuito de promover o esporte na cidade!
Além dessas regatas festivas, estamos realizando, com o apoio da Prefeitura de Lagoa Santa, um movimento chamado ‘Lagoa Santa e Limpa’! Serão vários eventos durante todo o ano, com remada e caminhada ecológica para limpeza da orla da nossa lagoa.
Estamos muito felizes com a receptividade e carinho da população conosco, pois a maioria dos participantes são moradores da cidade e defendem e querem o seu melhor”, destacou Melão.
Confira mais algumas fotos do evento produzidas por nosso amigo Cleyton Silva (Xuxu).
Em breve vamos divulgando as próximas ações do grupo em Lagoa Santa.
Para conhecer mais sobre esse esporte, siga a página @openhouse_bs.
Por Felipe Cruz