Lagoa Santa chegou a triste marca de 70 óbitos de moradores da cidade, vítimas da Covid-19. Outros 17 óbitos ainda estão em investigação.
Leia também: Prefeitura de Confins distribui cestas de alimentação para famílias de estudantes da rede municipal
Leia também: Vereador de Lagoa Santa, Fabiano Moreira, consegue R$ 150 mil em Emenda Parlamentar para área da saúde
Mesmo com tamanha dedicação dos profissionais da Santa Casa, com plantões de 24, 36 e até 48 horas ininterruptos, de sua diretoria, sabemos que ainda falta estrutura, faltam equipamentos.
Os hospitais públicos, infelizmente, ainda não estão no nível dos particulares, o que os equipara é realmente os profissionais do SUS.
Nas duas últimas semanas, quase 20 pessoas perderam a vida. Pessoas de todas as idades, classes sociais e dos mais diversos bairros, do Aeronautas à Lapinha.
No Boletim Epidemiológico desta terça-feira (6/04), mais um óbito foi confirmado.
E mesmo diante de números tão alarmantes, famílias despedaçadas, tem pessoas que insistem em não acreditar na Pandemia, não respeitar a ciência.
Todos os comércios onde tiramos o sustento de nossa família é essencial, mas precisamos seguir de forma rigorosa todos os protocolos sanitários.
Com a vacinação acontecendo a passos de tartaruga em Minas, Lagoa Santa está vacinando idosos de 70 anos acima.
Que não falte esperança e que Deus nos proteja, vem vacina!
Por Felipe Cruz
Confira o Boletim Epidemiológico de Lagoa Santa nesta terça-feira (6/04).
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, na data de hoje, 06/04/2021, confirmou 53 novos casos para a COVID-19 de residentes no município, 80 altas e 01 óbito.
Os pacientes encontram-se acompanhados, sendo 57 hospitalizados e 92 pessoas em isolamento domiciliar e seus familiares encontram-se em regime de isolamento domiciliar, conforme Protocolo do Ministério da Saúde. Observa-se que os pacientes estão estáveis e sendo monitorados pelo Centro de Atendimento Remoto (CEAR) e assistidos pela equipe do Centro de Monitoramento do Usuário em Domicílio (CEMUID).
A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, através da Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população definidas para evitar a disseminação do COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e se mantendo em domicílio sempre que possível.
FALECIMENTO
É com pesar que a Secretaria Municipal de Saúde confirma a septuagésima morte de residentes em Lagoa Santa por coronavírus.
A paciente, M.D.D.C, 75 anos, sexo feminino, moradora do bairro Bela Vista, foi internada em Belo Horizonte no dia 23/03/2021, teve seu diagnóstico para COVID-19 confirmado no mesmo dia. A paciente foi à óbito no dia 04/04/2021.
A Prefeitura de Lagoa Santa presta suas condolências aos familiares, reforça a necessidade de todos manterem as medidas de prevenção e orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação da Covid-19.
A nota completa consta o status de monitoramento dos pacientes, idade e os bairros dos casos confirmados estão em nosso site.
Acesse aqui e confira a nota na íntegra: https://tinyurl.com/yx28t4qo
VICE-PREFEITO DE LAGOA SANTA SEGUE INTERNADO
De acordo com fontes da secretaria de desenvolvimento urbano, o vice-prefeito de Lagoa Santa, Breno Salomão (Patriotas), segue internado no Biocor Instituto, em Nova Lima.
De acordo com o servidor, de acordo com o último boletim, Breno evolui bem a medicação e seu quadro é estável, mas sem previsão de alta.