Uma campanha na cidade de Pedro Leopoldo pretende arrecadar alimentos, materiais de higiene pessoal, roupas, calçados e cobertores para serem doados a famílias em vulnerabilidade social.
Leia também: Prefeitura de Santana do Riacho apresenta balanço dos 100 dias de Governo
Leia também: Reforma da Praça Dr. Lund, em Lagoa Santa, ultrapassa R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais)
Uma parceria entre a Prefeitura e o Centro de Integração Social Francisco Cândido Xavier, teve início na última sexta-feira (16/04).
O objetivo da ação é arrecadar os donativos no momento em que as pessoas forem aos postos de saúde se vacinar contra a Covid-19 ou contra a H1N1 (gripe).
Todos os itens arrecadados serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Pedro Leopoldo, ligadas às unidades parceiras do Centro Social como PL Solidário:
RECOA, ONG LAGOA VIVA, COLETIVO DIVERCIDADE, FRENTE SOCIOAMBIENTAL, ONG VIDA PEQUENINA, COLÉGIO CLITA BATISTA e moradores de rua.
A prefeita Eloisa Helena disse estar muito satisfeita e destacou que a doação não é obrigatória no momento de se vacinar.
“Estou muito feliz com esta parceria e peço a colaboração de cada um na hora de se vacinar.
A doação não é obrigatória e a vacina não depende de nenhuma doação. Mas é importante ajudar a quem precisa, sobretudo neste momento tão difícil pra todos. Participe e, se puder, deixe sua doação nos pontos de vacinação”, destacou Eloisa.
As doações podem ser entregues durante a aplicação de vacina domiciliar, nos postos de vacinação e também durante a vacinação drive-trhu.
Fernando Malaquias e Camila Lobato representaram o Centro de Integração Social Francisco Cândido Xavier de Pedro Leopoldo.
Por Felipe Cruz