Feconex Sete Lagoas

Feconex: a importância da feira para Sete Lagoas e toda a região

Com as bençãos do bispo diocesano Dom Francisco Cota, da Diocese de Sete Lagoas, foi aberta a segunda edição da Feira da Conexão entre Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas (Feconex), nessa quarta-feira (16).

O evento, que já nasceu grande, tem continuidade nesta quinta-feira (17) e vai até o sábado (19). Autoridades políticas compareceram em peso no lançamento oficial, sendo que o acesso para o público em geral está liberado a partir de hoje às 14h.

Leia Também: Feconex Sete Lagoas é lançada oficialmente e esgota todos os estandes

 

Leia Também: Vereadora de Sete Lagoas, Carol Canabrava aborda projetos e desafios em entrevista exclusiva

 

MC LOCACOES
A mais completa em locação e venda de equipamentos para sua obra /reforma. Clique e fale conosco.

Para o bispo Dom Francisco, a Igreja – independente da religião e crenças individuais – olha para a cidade como um todo e valoriza, também, o trabalho humano, a base de uma sociedade.

“O trabalho propicia meios de vida e o sustento de famílias. O desenvolvimento da economia de forma integrada em uma cidade tende a melhorar a qualidade de vida para todos.

A Feconex gera conhecimento para o desenvolvimento de produtos e a geração de empregos”, afirmou.

O prefeito Duílio de Castro destaca a importância do evento e o papel da Prefeitura de Sete Lagoas para viabilizar novos negócios.

“É uma feira que já nasceu forte, que movimenta o comércio e o turismo de negócios, extremamente importantes para Sete Lagoas.

Trata-se de uma oportunidade para a cidade e região conhecer o que temos em prestação de serviços, seja na indústria ou no comércio.

A Feconex está em sintonia com nossa filosofia de trabalho, que é facilitar a vinda de empresas e também a vida de quem investe na cidade”, afirmou.

 

 

Qual a fórmula para reunir segmentos tão diversos da economia em um só lugar? Gabriel Ferrari, presidente do Grupo Uai, responde:

“É a união de forças dos diversos atores da sociedade. O lema do Grupo uai é cooperar, trabalhar em equipe e reunir o que temos de melhor na Feconex. Esperamos que todos os expositores façam bons negócios e conexões”.

O deputado estadual Douglas Melo considera que o grande mérito da Feconex foi promover a união e a cooperação entre os diferentes setores econômicos da cidade.

“Sete Lagoas tem uma diversidade econômica muito grande e só faltava reunir esses atores em um mesmo evento. Só tenho que parabenizar o Grupo Uai, ACI e CDL. Somos mais ricos do que parecemos.

E ao mostrarmos isso para o Estado e para o Brasil, atraímos investimentos e podemos sonhar alto”, ressaltou o deputado.

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Leite, também marcou presença no lançamento e destacou a importância da Feconex para o estado.

“O setor de serviços, indústria e comércio está se fortalecendo cada vez mais em Sete Lagoas. O papel do Estado, de modo geral, é apoiar e principalmente ouvir. A ALMG, assim como o governo, tem que trabalhar para desburocratizar o processo para a abertura de novos negócios e a geração de empregos”, ressaltou o deputado.

O presidente do Sicoob Credisete, Leonardo Chaves, falou sobre a importância e a satisfação de uma cooperativa de Sete Lagoas ser a patrocinadora máster da Feconex.

“As expectativas são as melhores. É apenas o segundo ano e a Feconex mostra que chegou para ficar. O Sicoob Credisete não poderia ficar de fora.

Trata-se de um evento voltado para a cooperação, o cooperativismo. Nada como um encontro como esse para conectar as forças econômicas de Sete Lagoas e toda região”, ressaltou.

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Sete Lagoas, José Roberto Silva, afirma que a carência de um evento dessa envergadura não existe mais.

“As forças produtivas da indústria, juntamente com o comércio e o setor de prestação de serviços, estão unidas como jamais estiveram.

O trabalho em equipe reuniu as forças geradoras de emprego e impostos para de Sete Lagoas. A Feconex veio para ficar”, comemorou.

 

 

INA

 

PROGRAME-SE

Na quinta (17) e sexta (18) os portões estarão abertos às 14h com entrada gratuita até às 17h para quem retirar cortesias junto aos expositores.

Também a partir das 14h, na quinta e sexta-feira, visitantes sem cortesia podem comprar os ingressos a R$ 10 na bilheteria do evento.

No sábado, o evento vai das 10h às 20h.

A Feconex 2023 tem organização do Grupo UAI juntamente com ACI e CDL. O evento conta com patrocínio Máster do Sicoob Credisete.

 

 

Confira a programação completa no site oficial do evento e nas redes sociais: feconex.com.br.

 

Compartilhe

Leia também

Inscreva-se