Vereadora Carol Canabrava

Vereadora de Sete Lagoas, Carol Canabrava aborda projetos e desafios em entrevista exclusiva

Nesta entrevista exclusiva, temos o prazer de apresentar a vereadora Carol Canabrava, uma voz ativa e comprometida com a cidade de Sete Lagoas.

Carol compartilha conosco seus projetos voltados para o bem-estar da população, enfrentando desafios com determinação e discutindo sua perspectiva única sobre a administração local.

Acompanhe esta conversa esclarecedora que destaca suas iniciativas, obstáculos superados e suas visões para um futuro mais promissor para a cidade.

 

Leia Também: Feconex Sete Lagoas é lançada oficialmente e esgota todos os estandes

 

Leia Também: Resgate histórico; escritor de Pedro Leopoldo lança livro sobre mitologia indígena e o Povo de Luzia

 

MC LOCACOES
A mais completa em locação e venda de equipamentos para sua obra /reforma. Clique e fale conosco.

 

Vetor Norte Notícias:  Quais os seus principais projetos e ações desenvolvidos como vereadora pela população de Sete Lagoas?

Carol Canabrava:  Todas as minhas ações e projetos são voltadas para o bem da população e da cidade como um todo.

Gostaria de citar alguns dos importante projetos já apresentados, acredito ser um marco para a politica da nossa cidade a criação da Comissão Permanente da Mulher na Câmara Municipal.

Até então não existia uma comissão para discutirmos e analisamos todos os projetos relacionados às causas voltadas para as mulheres, tenho muito orgulho em ter criado essa comissão permanente e hoje ser a presidente da mesma.

Também é minha a proposta e autoria a criação da Casa da Mulher Segura, que visa a criação de um abrigo para amparo das mulheres vítimas de violência e os PLs Médico na Creche”, além da Patrulha da Mulher na Guarda Civil Municipal que também tem como objetivo amparar essas mulheres.

VNN: Dentro da Câmara Municipal de Sete Lagoas, você considera que sofre alguma perseguição ou preconceito?

CC: Quem acompanha meu trabalho pode perceber o que vem acontecendo no plenário da Câmara, uma perseguição constante.

Mas o papel de vítima não me pertence, muito pelo contrário, tem me fortalecido para que eu possa continuar dando voz a população e todos aqueles que eu represento.

Vou seguir defendendo os interesses da população e não de políticos ou do prefeito, como alguns fazem.

E por agir dessa forma eu sei que a perseguição vem, como tem acontecido com cortes de microfone coibindo o meu direito de fala e a não autorização da minha participação em programas da rádio Câmara, proibindo a entrada da população na Câmara dentre outros.

Abaixo, vou disponibilizar o link de dois vídeos que provam essa perseguição, e quem quiser ver pelo Instagram basta pesquisar por @carolcanaraba.

Link 1  e Link 2

 

Vereadora Carol Canabrava

 

VNN: Você se considera a principal ou uma das principais vereadoras de oposição à administração atual?

CC: Não sou oposição nem base sou independente. Eu fui eleita pela população e não pelo prefeito e seus aliados, então não faz sentido algum defender somente as ideias do prefeito.

Eu me intitulo como uma vereadora independente, pois assim tenho liberdade total para agir de acordo com os interesses da população, como já disse.

Não importa a origem do projeto, se for bom para a população vou votar sim, e se for ruim, vou votar não.

E todos os problemas que chegam até o meu gabinete eu fiscalizo e cobro atitudes com o objetivo de soluciona-los, o meu mandato é marcado por cobranças e fiscalizações que faço ao executivo e por muitas vezes a presidência da câmara.

VNN: Qual o seu posicionamento sobre a atual gestão municipal da cidade?

CC: Sete Lagoas é uma cidade linda merece e precisa ser bem cuidada.

Gerir uma cidade do tamanho de Sete Lagoas, que tem mais de 240 mil habitantes, exige muito comprometimento e responsabilidade, e infelizmente muitas promessas feitas no período eleitoral, durante a pandemia, onde as pessoas estavam ainda mais sensíveis, não foram cumpridas.

Hoje, Sete Lagoas não tem uma obra de expressão após quase 7 anos de mandato da atual gestão, pois o prefeito era vice antes de virar prefeito.

A grande maioria das obras que aconteceram ou acontecem na cidade não foram feitas com recursos municipais, como a Av. Castelo Branco, principal via de acesso da cidade para quem chega pela BR-040.

Essa obra só está sendo realizada devido a cidade ter recebido recursos da Vale, devido a um acordo que a mineradora fez com a justiça em decorrência da tragédia em Brumadinho.

Várias praças da cidade foram reformadas ou estão sendo reformadas através de PPP, então o prefeito é obrigado a executar essas obras.

Sete Lagoas é uma potência econômica tão grande que este ano (2023) deve arrecadar mais de R$ 1 bilhão, ou seja, a cidade tem tudo para realizar grandes obras relacionadas a saúde, educação e infraestrutura em geral.

 

Vereadora Carol Canabrava

 

VNN: Sobre as eleições municipais de 2024, você está se posicionando como candidata a prefeita? E o que você espera dos eleitores nessa próxima eleição municipal?

CC: Tenho sido abordada todos os dias por pessoas que esperam que eu seja candidata a prefeita por Sete Lagoas, me sinto lisonjeada por isso; é sinal que o meu trabalho enquanto vereadora está sendo reconhecido.

Estou preparada para enfrentar novos desafios e sigo focada no trabalho de vereadora que é legislar e fiscalizar em prol da nossa gente.

Além disso, estou sendo incentivada pelo o meu partido. Sete Lagoas precisa avançar.

VNN: Por fim, deixe para gente uma mensagem ao povo sete-lagoano!

CC: Meu compromisso é com o bem-estar de nossa cidade e aproveito para agradecer o apoio que tenho recebido para enfrentar perseguições e obstáculos no exercício do meu mandato, não vou desistir de lutar pelos interesses da população.

Meu posicionamento é independente e pautado pelo que é melhor para Sete Lagoas. Sete-lagoano conte sempre comigo!

 

Por Pedro Assis

Vereadora Carol Canabrava

Compartilhe

Leia também

Inscreva-se