WhatsApp Image 2024-02-09 at 15.43.06

A volta às aulas e os desafios educacionais em 2024; Prof. Emiro Barbini, CEO Rede M2

O ano letivo de 2024 começou oficialmente, e que saudade estávamos de cada sorriso, cada abraço, de vermos as escolas da Rede M2 pulsando sonhos e esperança.

Estamos muito felizes por receber cada um de vocês, cada criança, cada jovem, cada adolescente.

 

Leia Também: Gráfica Tavares e Pedro Leopoldo Celebram 100 Anos Juntas: Uma História de Tradição, Inovação e Prosperidade

 

Leia Também: Estudantes de Medicina da Faseh, em Vespasiano, vão prestar atendimento médico em vilarejos na África

 

 

Nos orgulhamos muito de sermos uma escola que se mantém ancorada nos princípios da família como pilar de sustentação das nossas ações.

Nos orgulhamos muito de ser referência educacional no Vetor Norte e em Minas, sempre com os melhores projetos educacionais que ajudam a desenvolver todo o potencial dos estudantes.

Mas o ano de 2024 será desafiador na área educacional. Precisaremos muito da ajuda dos pais, principalmente no que diz respeito a saúde mental dos filhos.

A inovação, o uso da tecnologia, disciplinas inovadoras já fazem parte de nossa grade curricular, mas a educação vai muito além disso, a família é e sempre será o pilar de construção de um futuro educacional mais equilibrado, justo e adaptado às necessidades da sociedade.

 

CLIQUE AQUI e conheça as Unidades do Colégio M2

 

Não podemos deixar passar despercebido a Lei sancionada em janeiro pelo atual presidente que influencia diretamente o ambiente escolar.

Estou falando da lei que criminaliza o bullying e o cyberbullying.

A partir dessa sanção, a pena para o cyberbullying pode chegar, de 2 a 4 anos de reclusão, além de multa.

Já no caso do bullying, a pena é de multa se a conduta não constituir um crime mais grave. As duas condutas passam a integrar o artigo que trata de constrangimento ilegal.

 

Emiro Barbini Colégio M2
Diretor Geral da Rede M2, professor Emiro Barbini.

 

Casos de bullying em nossas escolas são muito raros, mas todo corpo docente está preparado para lidar com a situação, caso aconteça, por isso o papel dos pais é vital na formação humana dos filhos.

A escola ajuda e muito na formação humana dos nossos jovens, mas não vão substituir a família, a responsabilidade sempre será dos pais. Converse com seus filhos, o diálogo é sempre a melhor forma de desvendarmos os “mistérios” escondidos na cabeça de nossos filhos.

Lembre-se, a “Família M2” sempre estará de braços abertos a todos vocês. Excelente ano letivo, vamos juntos formar jovens que farão a diferença em nossa sociedade.

 

Um abraço,

Emiro Barbini.
CEO da Rede M2

Compartilhe

Leia também

Inscreva-se