Corredor Turístico Lagoa Santa Diamantina

Corredor Turístico promete ligar Lagoa Santa à Diamantina

Representantes de dez municípios se reuniram em Lagoa Santa nesta terça-feira (19/03) para planejar uma iniciativa histórica:

a criação de um corredor turístico ligando Lagoa Santa a Diamantina.

 

Leia Também: Novo Ciclo Lagoa Santa reúne autoridades e “experts” do mercado imobiliário

 

Leia Também: MST em Lagoa Santa: audiência de conciliação termina sem acordo

 

MC LOCACOES
A mais completa em locação e venda de equipamentos para sua obra /reforma. Clique e fale conosco.

 

A mineradora Anglo American e as várias prefeituras municipais firmaram um acordo para promover este projeto que visa fomentar o turismo em Minas Gerais.

O corredor turístico terá cerca de 250 quilômetros de extensão, partindo da MG-010 até a Via Saint-Hilaire, na LMG-735, e conectará pontos turísticos naturais e históricos, expressões culturais e folclóricas, além de eventos artísticos, esportivos e de aventura.

As cidades de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Dom Joaquim, Jaboticatubas, Morro do Pilar, Santana do Riacho e Serro também participam da iniciativa.

 

 

Corredor Turístico Lagoa Santa Diamantina

Corredor Turístico Lagoa Santa Diamantina

 

O projeto, segundo Ivan Simões, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Anglo American, surge como uma oportunidade de desenvolvimento socioeconômico para a região.

“Enxergamos no turismo grande potencial de alavancagem para o desenvolvimento socioeconômico”, afirma Simões.

José Fernando Aparecido de Oliveira, prefeito de Conceição do Mato Dentro e presidente da Associação das Cidades Mineradoras de Minas Gerais e do Brasil, reconhece que o corredor turístico fortalecerá o turismo regional através do desenvolvimento de políticas públicas em conjunto com o setor privado.

O corredor turístico também promete beneficiar a todos os municípios envolvidos, interligando regionalmente projetos, rotas e circuitos de turismo já existentes

Um dos pontos altos do corredor turístico é a cidade de Diamantina, que celebra em 2024 o aniversário de 25 anos da instituição do título de Patrimônio Mundial pela Unesco.

O prefeito Juscelino Brasiliano Roque destaca a importância deste projeto para estruturar de forma integrada o turismo estadual.

Por Bráulio Ivo

Compartilhe

Leia também

Inscreva-se