Prefeitos das cidades do Vetor Norte e que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário – Cisrec, receberam no fim da última semana um Protocolo de Referência para retomada das aulas presenciais.
Leia também: Prefeitos do Vetor Norte discutem transporte público com Agência Metropolitana
Leia também: PM procura estrangeiros suspeitos de aplicar golpe da nota de R$ 200 em Lagoa Santa
Esse documento foi elaborado para apoiar os Municípios consorciados no planejamento do retorno as aulas, possibilitando um retorno das aulas presenciais de forma segura.
De acordo com a Coordenadora da Câmara Técnica de Educação, Dolores Kícila.
“O protocolo de referência foi construído, a quatro mãos, para dar subsídio e mais segurança aos municípios consorciados no retorno das atividades escolares presenciais.
Um documento pensado, em todos os detalhes, por 14 secretários municipais de educação e saúde, diminui a insegurança de todos em decorrência das ondas da pandemia e favorece um trabalho unificado”.
O Presidente do Cisrec e Prefeito de São José da Lapa, Diego Álvaro, também falou sobre a importância do Protocolo de Referência.
“Esse protocolo foi elaborado para que possamos ter um documento regionalizado, seguro e eficiente, que possibilite um discurso único no Vetor Norte de Belo Horizonte, através do CISREC.
Lógico que cada Município terá condições de fazer adaptações e ajustes para se enquadrar na realidade local, mas esse trabalho foi fundamental para termos um norte e precisamos agradecer a todos os envolvidos na elaboração deste documento”, frisou.
A minuta do Protocolo de Referência você pode acessar CLICANDO AQUI.
O CISREC – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário é uma entidade pública, criada em 1995, com sede em Matozinhos MG, tendo em sua formação atual os municípios de Capim Branco, Confins, Funilândia, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Ribeirão das Neves, Santana do Riacho, São José da Lapa e Vespasiano, atendendo aproximadamente 700 mil pessoas.
Por Felipe Cruz, com colaboração do Cisrec.