Presidente da Câmara de Pedro Leopoldo, Baixinho da Garagem, faz a maior obra da história do Legislativo e vira alvo de perseguição política na cidade.
Leia Também: Feconex: a importância da feira para Sete Lagoas e toda a região
Leia Também: Sustentabilidade na Moda: Bia Pereira e a Jornada Inspiradora da Refeito.com em Lagoa Santa
Seria muito mais gratificante se todo o esforço e trabalho fosse reconhecido, e não invejado. É isso que o atual presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo tem enfrentado, inveja e perseguição política por toda transformação que tem feito na estrutura do Poder Legislativo da cidade.
Quem visitou a Câmara de Pedro Leopoldo antes de 2021, e fizer uma visita nos dias de hoje, provavelmente, não a reconhecerá. Além de um plenário, complementarmente renovado, a Câmara Municipal passa por uma reforma completa, reestruturação que começa no telhado e se estende aos gabinetes e demais salas onde servidores se empenham em prestar o melhor serviço à população.
A visão do vereador Baixinho é que a o Poder Legislativo precisa funcionar como uma empresa, com profissionais dedicados, cumprindo funções dentro de sua formação, além de dedicação e total comprometimento em prol de uma Pedro Leopoldo melhor.
Mas no dia 24 de Maio de 2023, uma CPI é instaurada, tendo como foco uma perseguição política contra o reeleito presidente, vereador Baixinho da Garagem. O que assustou a população de Pedro Leopoldo e o meio político é que, se Baixinho fosse suspeito de qualquer irregularidade, esses mesmos vereadores teriam votado por sua reeleição?
E pasmem, um dos vereadores que “apunhalou” Baixinho, fez questão de votar pela sua reeleição e de também votar pela aprovação do novo regimento interno da Casa.
A CPI propunha, inicialmente, uma investigação imparcial no que se refere a reforma do prédio da Câmara Municipal, porém, pelo que acompanhamos, a imparcialidade não foi a tônica que a regeu, e todo e qualquer fato que não o envolvesse, foi retirado da investigação. Até mesmo o seu direito de defesa queriam privar.
Porém, a juíza Dra. Maria Jacira, da comarca de Pedro Leopoldo, por decisão judicial, baseada em argumentos técnicos e equânimes, suspendeu a investigação contra Baixinho.
Que tudo isso ajude a fortalecer a política de Pedro Leopoldo e que o atual Presidente da Câmara se mantenha forte e focado no melhor para a população.
“A reforma da Câmara de Pedro Leopoldo era mais que necessária, vereadores e servidores estavam trabalhando em situação precária e correndo sério risco de acidentes. Com às novas instalações, teremos mais segurança e conforto para desenvolver nossas atividades e servir bem ao povo.” Parabéns presidente Eldir José Batista pela enorme coragem de fazer diferente. Deus lhe abençoe sempre.
Vereador Leozão (03 mandatos)
“Nunca imaginei que a realização de uma reforma que foi pensada apenas para melhorar a condição de trabalho dos vereadores e servidores me traria tantos transtornos. Mas como já disse e repito, o trabalho incomoda muito. A oposição jogou sujo e pesado contra mim, mas tive a coragem de continuar a fazer o quer foi preciso e hoje a nossa Câmara está renovada, estruturada e aberta ao povo.”. Eldir José Batista (Baixinho da Garagem)
Presidente de Câmara
Por: Felipe Cruz