Atletas do projeto Judô Valente Lagoa Santa fizeram bonito no último fim de semana. Eles conquistaram três medalhas no Torneio Mineiro Dangai, realizado na cidade de Ipatinga.
Leia também: Militares encontram desmanche de motos próximo a MG 10; 27 quadros
Leia também: Parceria entre instituições poderá promover Justiça Social; conheça
Após a paralização completa das competições em 2020, a Federação Mineira de Judô está retomando de forma gradativa as competições e revelando novos talentos, como Caio Henrique, Antônio Amarante e Antônio Sabará, todos estudantes de Lagoa Santa.
O Torneio Mineiro Dangai reuniu atletas das categorias sub13, sub15, sub 18 e sub21 dos quatro cantos do Estado.
Medalhistas – Judô Valente Lagoa Santa:
Caio Henrique de Paula, logo em sua primeira participação em torneios oficiais, conquistou a medalha de ouro 🥇 na categoria meio-médio, faixas branca/cinza/azul;
Antônio Sabará, (@toninho_gamerfc) na categoria meio-médio, faixas amarela/laranja/verde, superou uma leve contusão no braço esquerdo e garantiu a medalha de prata;
Antônio Amarante (@antoniohjamarante) se destacou lutando em uma categoria acima da sua, conquistando o bronze na categoria meio-pesado, faixas amarela/laranja/verde;
O nível da competição foi altíssimo, foram mais de 100 competidores. Um rigoroso protocolo sanitário foi seguido e todos os acompanhantes tiveram que apresentar o teste negativo para Covid-19.
Os atletas que representaram Lagoa Santa na competição foram com recursos de seus familiares, sem nenhum apoio da Prefeitura local.
Parabéns aos jovens atletas do projeto Judô Valente Lagoa Santa e ao Sensei Valentim Lucas por toda determinação, garra, ensinamentos e resultados.
Conheça mais sobre o projeto na página do Instagram @judovalente.
Fiquem de olho nessas crianças, o futuro olímpico do Brasil pode estar bem aqui!
Por Felipe Cruz