Tremor de terra pega população de Lagoa Santa desprevenida nessa segunda-feira (22).
“Bem forte, parecia uma bomba!”, afirmou moradora.
Leia Também: Projeto Ocupa+, edição encantaria, oferece oficinas para o público 50+ em Lagoa Santa, Vespasiano e Pedro Leopoldo
Leia Também: Descubra Como a Neopsicologia Pode Transformar Seus Negócios: Workshop exclusivo em Lagoa Santa
Moradores de Lagoa Santa ficaram assustados com um forte tremor de terra sentido em várias regiões da cidade na tarde desta última segunda-feira (22).
Relatos do tremor foram registrados nos bairros Shalimar, Gran Royale, Várzea, Lagoa Mansões, Vila Maria, Visão e Santos Dumont, aproximadamente entre às 14h30 e 14h40, e alarmaram a população, que afirmaram ter sido “forte e assustador”.
Até o momento não há informações sísmicas sobre a magnitude, nem se o terremoto foi causado por abalos naturais ou por intervenções humanas.
Nas redes sociais a noticia repercutiu, e vários telespectadores comentaram e compartilharam suas experiências durante o ocorrido. “Bem forte, parecia uma boba”, afirmou uma moradora. “Eu ouvi um barulho muito forte e senti um tremor também”, comentou outra internauta. Em contra partida, outros moradores disseram não terem ouvido, nem sentido nada durante o momento. “Não ouvi nem senti nada. Duvido que metade desse povo […] realmente sentiu”, comentou um morador. “Estava exatamente aí e não senti nada”, afirmou outra lagoassantese.
Em janeiro deste ano, a cidade também registrou diversos abalos. Somente no dia 16 de janeiro, três tremores de terra foram registrados em menos de sete horas no município. A série de tremores se deu dois dias depois do primeiro abalo ter sido registrado. Todos eram de baixa magnitude.
Em 29 de abril de 2022, foi registrado um tremor de magnitude 3, o maior na cidade. Em 28 de julho do mesmo ano, outro abalo foi registrado, dessa vez com magnitude 2.9, o segundo da história.
Por: Erick Abreu