O PROERD – Programa Educacional de Prevenção às Drogas e a Violência, entregou certificado de conclusão de curso para mais de 750 alunos de 6 escolas de Santa Luzia, na manhã da quinta-feira (07/07).
O evento de formatura aconteceu nas dependências do Ginásio Poliesportivo da cidade.
Leia Também: Pilotos de Lagoa Santa brilham na 2ª etapa da Copa Minas Enduro de Motocross
Leia Também: Santa Luzia ganha nova ambulância para atendimentos de urgência e emergência.
Com iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais e por meio do 35º Batalhão, sediado na cidade, o programa é voltado a alunos do 5° ano do ensino fundamental.
O curso é ministrado nas escolas e seu lema é “Ensinando a escolher uma vida segura e saudável”.
Um esforço cooperativo entre polícia e escola com objetivo de esclarecer as crianças quanto aos riscos e malefícios do consumo de drogas.
Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o programa fornece aos jovens estratégias para resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.
Esta turma, de formandos do primeiro semestre de 2022, lotou a quadra do Poliesportivo e divertiu-se, cantando ao som da BIOS – Bombeiro Instrumental Orquestra Show, um conjunto composto por 10 músicos, integrantes da Academia de Bombeiros, de Belo Horizonte.
Pais que estavam presentes também demonstraram satisfação: “Isso é maravilhoso, sobretudo por conta do local onde a gente mora”, qualificou Tatiane Gonçalves da Silva, mãe de quatro filhos, dentre eles o formando João Pedro, de 10 anos.
“As escolas são escolhidas de acordo com sua vulnerabilidade, em função da realidade do local onde se encontram”, esclareceu Thiago Lucas Gomes da Silva, instrutor e mentor do programa.
Durante a solenidade, além da entrega dos certificados, os alunos receberam notas de agradecimento, pelo apoio aos diretores das escolas participantes.
Houve também distribuição de prêmios aos estudantes que se destacaram com a melhor redação.
A realização do PROERD é uma ação semestral e, portanto, será novamente realizada em Santa Luzia no segundo semestre de 2022.
Por Bráulio Ivo