A Prefeitura de Vespasiano, através da secretaria municipal de saúde, decretou Situação de Emergência em Saúde pública diante do aumento dos casos de Doenças infecciosas virais – Sindrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), no fim da manhã desta segunda-feira (12/05).
Leia também: Hotel Transamérica desembarca em Lagoa Santa em icônico hotel da cidade
Leia também: Ceo da Rede M2 professor Emiro Barbini fala sobre papel da instituição no combate ao Bullying
.
Tal medida se fez necessário devido ao aumento sobre toda rede de saúde ambulatorial e hospitalar de Vespasiano e de toda Região Metropolitana. Esse Decreto (10.936/2025), tem finalidade de 180 dias e tem como finalidade garantir respostas rápidas e efetivas para o enfrentamento da situação.
Uma comissão de monitoramento também foi criada para acompanhar a evolução dos casos e coordenar todas as ações necessárias.

A secretaria municipal de saúde pede a colaboração de todos os vespasianenses para os cuidados neste período. O uso de máscara dentro das unidades de saúde passou a ser obrigatório.
Todos, a partir dos 6 meses de vida, devem se vacinar contra a gripe, voltar a higienizar as mãos com álcool gel e deixar os ambientes ventilados.
Contamos com a colaboração de todos!
Prefeitura Municipal de Vespasiano, 12 de maior de 2025.
Siga @VETORNORTENOTCIAS