Um dia que ficará marcado para sempre! Esse foi o sentimento de quem participou do lançamento oficial do projeto Automobilismo Educacional na última segunda-feira (4/10), no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano.
Leia também: Colégio M2 promove Seletiva de Bolsas de até 80% na unidade Pedro Leopoldo; inscreva seu filho
Leia também: Lagoa Santa inicia vacinação com dose de reforço para idosos
O projeto é mundialmente conhecido e idealizado pelo Instituto Sérgio Sette Câmara, que tem apoio da Prefeitura de Vespasiano.
Jovens cheios de sonhos sentirão a adrenalina correndo em suas veias.
O Automobilismo Educacional está assistindo 40 crianças entre 11 e 14 anos, sendo 20 meninas e 20 meninos estudantes da rede municipal de ensino e que sejam cadastrados no CadÚnico do Governo Federal.
Além disso, esses estudantes selecionados precisam ter bom desempenho escolar e mais de 80% de aproveitamento.
Esse projeto conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e de empresas da região.
Por 12 meses, os integrantes do Automobilismo Educacional vão receber, no contraturno escolar, aulas regulares de kart, que são especiais para cada faixa etária, sendo aulas teóricas e práticas.
As atividades acontecem duas vezes por semana no kartódromo RBC Racing.
Cada um dos participantes recebeu um kit contendo macacão, capacete e sapatilhas, além de luvas, protetores de pescoço e bala-clavas.
A Prefeitura de Vespasiano fornece o transporte e as monitoras no dia das aulas.
O lançamento oficial do Projeto contou com a presença do Sérgio Sette Câmara, da Prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, além de autoridades locais, pais de alunos assistidos, além de amantes do automobilismo.
Que sirva de exemplo para outros Prefeitos da região, principalmente para o de Lagoa Santa.
Há quase 10 anos a seleção brasileira de canoagem e o campeão olímpico Isaquias Queiroz treinam na cidade e até hoje nenhum projeto para descobrir novos talentos foi desenvolvido pela Prefeitura ou apoiado por ela.
Pelo contrário, um Decreto proíbe o uso da Lagoa Central pela população… Acorda Prefeito!
Por Felipe Cruz