WhatsApp Image 2024-02-02 at 15.54.17

Polícia Militar fecha o cerco contra criminalidade no Vetor Norte

Megaoperações em Vespasiano e Santa Luzia reuniram dezenas de militares no intuito de fortalecer a segurança na região do Vetor Norte.

 

Leia Também: Estudantes de Medicina da Faseh, em Vespasiano, vão prestar atendimento médico em vilarejos na África

 

Leia Também: Apoio Mineiro chega à Vespasiano e inaugura loja em fevereiro

 

MC LOCACOES
A mais completa em locação e venda de equipamentos para sua obra /reforma. Clique e fale conosco.

 

Uma ação efetiva da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais marcou o início do mês de fevereiro com megaoperações simultâneas nas cidades de Vespasiano e Santa Luzia.

As operações, denominadas “Força Tarefa”, visam conter a criminalidade e garantir a paz e segurança aos moradores dessas localidades.

No bairro Palmital, em Santa Luzia, a intervenção durou um dia inteiro com um destacamento expressivo de mais de 90 militares distribuídos em diversas viaturas, incluindo Tático Móvel, Choque, Bope, Rotam, GER, GEPAR, GEPAM, entre outras.

 

Megaoperação Policial Vetor Norte

 

O comboio partiu do 35º Batalhão e contou com o suporte do helicóptero Pegasus e um caminhão de monitoramento equipado com câmeras de alta capacidade.

As imagens cedidas pela comunicação do 35º Batalhão mostram a entrada das forças de segurança na comunidade, na altura da Praça da Savassi.

Durante as primeiras horas da operação, foram apreendidas três armas de fogo, incluindo uma de uso restrito da Polícia Militar.

Um traficante, responsável pela distribuição das armas na comunidade, foi detido.

Em entrevista, o major Rabelo, coordenador da operação, destacou a receptividade positiva da população e afirmou que a ação impediu a comercialização de drogas na região.

 

A ocupação se estendeu ainda durante a noite e a madrugada, com a participação de mais noventa militares.

Na cidade de Vespasiano, a operação teve início no bairro Morro Alto, como parte do desdobramento da “Força Tarefa” que se iniciou no aglomerado Cabana Pai Tomás, em Belo Horizonte.

A PMMG enfatizou o caráter preventivo da ação, visando promover paz e tranquilidade aos moradores.

O apoio de diversas viaturas, como CHOQUE, BOPE, CAVALARIA, entre outras, reforça o compromisso da Polícia Militar em manter a segurança pública na área.

É importante ressaltar que ambas as operações não têm um prazo definido para encerramento, deixando claro que a presença da Polícia Militar permanecerá enquanto necessário para garantir a ordem e coibir atividades criminosas.

A atuação coordenada nas cidades de Santa Luzia e Vespasiano reforça o comprometimento da PMMG em assegurar a tranquilidade dos cidadãos no Vetor Norte.

 

Por Bráulio Ivo

 

Compartilhe

Leia também

Inscreva-se