Uma mega operação das Delegacias de Polícia Civil de Vespasiano e Santa Luzia prenderam na última terça (20/10), na cidade de Serra, Espírito Santo, Fábio Martins Gonçalves, o Fabinho do Palmital ou do vetor norte.
Leia também: Torneio da Amizade de Lagoa Santa chega na reta final; confira confrontos
Leia também: Militares de Lagoa Santa apreendem mais de 20 barras de maconha em sítio no bairro Palmital
As investigações apontam Fabinho como o maior traficante do vetor norte de Belo Horizonte. Ele é suspeito de possuir ramificações nas cidades de Santa Luzia, Vespasiano, São José da Lapa e Lagoa Santa, fornecendo drogas e armas.
Um dos investigadores que participou da operação, falou com nossa reportagem.
“Fabinho estava levando uma vida normal no Espírito Santo. Ele fugiu de um presídio em Ribeirão das Neves no dia 8/05/2020, duas semanas após ser preso.
Consta em sua ficha, além de narcotraficante, roubo a banco e suspeita de ser mandante de um homicídio na cidade de Vespasiano.
Um trabalho muito bem executado por nossa Delegacia de Homicídios, aqui de Vespasiano, em parceria com a equipe de Santa Luzia”, destacou o investigador.
Fabinho do Palmital (de Santa Luzia), já está em Minas à disposição da justiça. O presídio onde deverá cumprir sua pena será de segurança máxima, garante o investigador.
As investigações sobre sua atuação nas cidades do vetor norte vão prosseguir.
Confira o vídeo do momento da prisão de Fabinho em uma praia de Serra/ES.
Participaram da operação:
Delegados: Dr. Marcos Vinícius e Dra. Adriana Neves
Inspetores: Teixeira e Anderson
Investigadores: Geraldo Brum, Lordeiro, Vitor e Luiz Carioca
Escrivão: Flávio