A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Lagoa Santa, realizou na manhã desta quarta-feira (7/07), a prisão de Kelvin R. A, de 22 anos, suspeito de ser o autor do latrocínio (roubo seguido de morte), do taxista Marcos Wesceslau, de 67 anos, ocorrido em 18 de Novembro de 2019 na região da Lapinha, divisa entre Lagoa Santa e Pedro Leopoldo.
Leia também: Polícia Civil de Lagoa Santa entrega doações da Campanha do Agasalho 2021, confira
Leia também: Conheça 5 motivos para estudar Direito na FPL e com desconto de 20% na mensalidade
Relembre o caso:
O crime aconteceu no dia 18 de novembro de 2019, quando o suspeito pegou o táxi de Marcos na Rodoviária de Lagoa Santa com destino à Lapinha.
De acordo com as investigações, ao chegar no local de destino, Kelvin anunciou o assaltou. Marcos teria reagido, mas foi agredido por Kelvin com um soco na cabeça e perdido a consciência.
Não satisfeito, o criminoso assumiu a direção do veículo em direção a Lagoa do Sumidouro, em Pedro Leopoldo, onde jogou o corpo de Marcos, vindo a falecer por afogamento.
Ainda segundo as investigações, após o crime, o autor e sua namorada foram curtir um passeio na Serra do Cipó com o carro da vítima e o dinheiro roubado.
O corpo de Marcos Wesceslau foi encontrado no dia 21 de novembro e o veículo no dia 22, abandonado no bairro Sobradinho, em Lagoa Santa.
Kelvin chegou a ser preso por outras duas vezes, mas foi beneficiado pela “saidinha Covid-19” em 2020.
Como não compareceu em sua audiência em março de 2021, a justiça expediu um mandado de prisão, busca e apreensão, realizado na manhã desta quinta-feira (7/07), na Lapinha.
De acordo com o Delegado Titular da Delegacia de Lagoa Santa, Dr. Flávio Rabello Teynemy:
“Mais um trabalho bem executado por nossa equipe. Nós queremos esse tipo de pessoa fora do convívio da sociedade.
Um crime bárbaro, um pai de família, trabalhador, que teve a vida interrompida não poderia ficar impune. Seguiremos firmes dando resposta positiva à sociedade”, ressaltou Teynemy.
No momento do cumprimento do mandado de prisão, também foi realizada uma varredura no local pela suspeita de outro crime, tráfico de drogas.
Kelvin tentou fugir durante a operação, mas sem sucesso. Ele realizará exame de corpo delito e encaminhado para o Ceresp Gameleira.
A operação em Lagoa Santa teve apoio da 3ª Delegacia do Morro Alto e da Delegacia Especializada em Homicídios de Vespasiano.
Como última informação, o suspeito preso está completando hoje, 7/07, 22 anos! Na época do crime ele tinha 19 anos.
(Mesmo confessando o crime, o autor é considerado suspeito até que haja o julgamento e a condenação).
Por Felipe Cruz