A Polícia Civil promoveu a incineração de 545 quilos de drogas apreendidas em ações policiais de combate ao tráfico em Vespasiano e Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Também: Trio é preso por tráfico de drogas em Vespasiano
Leia Também: Aeroporto de Confins repassa 2 toneladas de recicláveis a ASCAMARE Lagoa Santa
A destruição ocorreu após a conclusão de diversos inquéritos policiais referentes a esse crime e a outros delitos correlatos, com autorização judicial para a realização do procedimento.
O trabalho envolveu equipes da 2ª e da 3ª Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano, bem como da Delegacia em Lagoa Santa.
A delegada regional Michelle Manzalli Campos ressalta a importância da incineração.
“Além de evitar que tal material fique apreendido sob a guarda da Polícia Civil, gera enorme prejuízo à criminalidade local, evitando inclusive uma série de crimes que ocorrem tendo como pano de fundo o tráfico de drogas”, pontua.
Lei (12.961/14): destruição das drogas apreendidas
A preocupação central da reforma legislativa promovida pela Lei 12.961/14, reside na celeridade da destruição das drogas apreendidas, preservando-se amostra necessária à realização do laudo definitivo.
Antes da lei já havia essa destruição; agora o que se pretende é eliminar o mais pronto possível o risco que a droga representa estando em depósito inseguro.