No dia 1º de setembro, a área da piscina, os jardins e o Café Magrí estarão fechados para visitação. Não será cobrado ingresso.
O Parque do Palácio é destino de lazer para toda a família. Abaixo, segue a programação desta semana, que inclui aula de yoga e atividades para crianças. Atenção, no domingo (01/09), a área da piscina, os jardins e o Café Magrí estarão fechados para visitação. Exepcionalmente, neste dia não será cobrado ingresso de entrada no parque.
Toca Bebe Oficina de Musicalização por Na Pracinha (@napracinha )
Na tarde de sexta-feira, 30/8, às 15h, acontece a oficina de musicalização para os bem pequenos.
Com muita ludicidade, os bebês experimentarão sensorialmente a diversidade dos instrumentos e objetos sonoros e suas melodias, timbres e ritmos. A oficina será permeada de presença e afeto, ao ar livre, na natureza. A indicação etária é dos 6 meses a 3 anos.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente via sympla.
https://www.sympla.com.br/
Brinquedoteca no Parque por Aldeia Curadoria (@aldeiacuradoria )
Aos sábados e domingos, das 9h às 16h, o Parque do Palácio abriga a Brinquedoteca. Um espaço mágico, que é um verdadeiro refúgio para bebês e crianças de 6 meses a 6 anos. Uma linda cabana cheia de brinquedos incríveis, onde os pequenos terão a oportunidade de explorar, brincar e se divertir em um ambiente acolhedor e criativo.
Yoga Solidário
O Projeto Solidário – Yôga no Parque do Espaço Integralmente foi criado por Paola Barbosa, terapeuta holística e professora de Yôga.
As aulas mensais, realizadas todo primeiro domingo do mês, com as inscrição feita através da doação de um pacote de fraldas para o IPESQ, uma instituição que apoia famílias com crianças em situação de microcefalia.
Domingo, 01/09, das 9h30 às 10h30.
Oficina de Bolhas de Sabão
No domingo, 1o de setembro, das 10h às 12h, acontece a Oficina de Bolhas de Sabão. Uma atividade ao ar livre e gratuita, perfeita para que as crianças explorem a magia das bolhas e se encantem com a simplicidade e a beleza deste momento lúdico.
Botânico
O novo espaço do Botânico foi cuidadosamente planejado para manter a essência que conquistou o público no Vila da Serra, mas agora com um toque ainda mais especial. O ambiente foi projetado para criar uma imersão total na natureza, com uma variedade de plantas e uma vista privilegiada para a icônica Serra do Curral.
Mantendo a tradição de oferecer experiências gastronômicas únicas, o Botânico está apostando em um BBQ a céu aberto, além de pratos que evocam memórias afetivas e sabores caseiros.
Magrí
De quarta a sexta-feira, das 10h às 18h, sábado, das 09h às 18h, o Parque do Palácio oferece um maravilhoso brunch aos pés da Serra do Curral promovido pelo Café Magrí.
Com uma curadoria de produtos sustentáveis, sem conservantes e de pequenos produtores da região, o menu é sazonal e oferece os melhores cafés da temporada.
Sobre o Parque do Palácio
Localizado no Palácio das Mangabeiras, antiga residência do governador do estado, projeto atribuído a Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx ainda não implementado (um dos projetos em andamento), o Parque permite diversas possibilidades. “Além do atrativo histórico, a natureza abundante é propícia ao lazer, à contemplação e às interações, tudo isso de forma segura” explica João Grillo, gestor do espaço.”O Parque do Palácio também foi pensado para receber e promover eventos culturais e de negócios“, completa.
Uma programação cultural que contempla todas as idades – com atividades infantis e música ao ar livre, o Parque do Palácio se firma como destino para belo-horizontinos e turistas que visitam a cidade.
História
O Palácio das Mangabeiras foi construído entre os anos 1951 e 1955 para ser a residência oficial dos governadores de Minas Gerais. Em 2022, foi transformado em um espaço aberto à população, e deu origem a um Centro Cultural, integrado à natureza, voltado para a promoção do lazer e da cultura, em local com grande relevância histórica e cultural para Minas Gerais.
Endereço: Portaria 2, na Rua Professor Djalma Guimarães, 161 – Mangabeiras, Belo Horizonte
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada). Entrada franca às quartas-feiras mediante retirada de ingresso Sympla.