Aconteceu na última quarta-feira (13/10), a assinatura de um convênio entre Câmara Municipal de Lagoa Santa, Fundação Pedro Leopoldo – FPL e Associação dos Condomínios de Lagoa Santa – Acolasa para a implantação de um núcleo de assistência jurídica gratuita para pessoas de baixa renda.
Leia também: Governo inicia pagamento do “Auxílio Emergencial Mineiro” no valor de R$ 600 reais
Leia também: Confira as principais notícias do Brasil e do Mundo nesta sexta-feira (15/10)
A Solenidade de assinatura aconteceu na Sede da Acolasa, em Lagoa Santa. Além do presidente da Câmara, vereador Paulo da ADM (Patriotas), prestigiaram o evento o Diretor Geral da FPL, Dr. Regis André, o coordenador do Curso de Direito da FPL, Dr. Leandro Ferreira Vilaça, o procurador da Câmara, Dr. Jeziel Rodrigues, a presidente da Acolasa, Sra. Sandra Vissoto, além de demais membros da diretoria da Associação e representantes da sociedade civil.
De acordo com o Diretor Geral da Fundação Pedro Leopoldo – FPL, Dr. Regis André, a expectativa é de iniciar os atendimentos à população já no mês de Novembro. Além de estudantes de direito, os atendimentos serão coordenados pelos professores do curso da FPL.
A presidente da Associação dos Condomínios de Lagoa Santa – Acolasa, Sra. Sandra Visoto, ficou muito feliz com a assinatura do convênio. “Essas parcerias só corroboram em prol da sociedade.
Quando entidades responsáveis, éticas e colaborativas se unem, toda cidade sai ganhando, principalmente os mais necessitados. A Acolasa trabalha por Lagoa Santa, somos uma entidade de toda sociedade”, destacou Sandra.
De acordo com Paulo da ADM, “essa parceria é de extrema importância e terá resultados imediatos para a população.
Que esse serviço esteja à disposição dos lagoassantenses, em especial, para aqueles mais carentes. Ter acesso à justiça é um direito de todos”, destacou o presidente.
Por Felipe Cruz