Na última quarta-feira (06/07), o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu representantes do Comércio Exterior no Workshop Mulheres do Comex. Uma oportunidade de trocar experiências e apresentar o Hub Logístico Multimodal.
Leia Também: Stella Artois destaca mulheres na gastronomia mineira
Leia Também: Festa Agro Serra acontece neste fim de semana, 9 e 10/07, na Serra do Cipó.
O evento foi realizado em duas etapas. A primeira contemplou a apresentação do projeto, evidenciando soluções de carga aérea, marítima, rodoviária e armazenagem (entreposto aduaneiro e Aeroporto Industrial), além de abordar a redução de custo e a eficiência operacional por segmento.
Em um segundo momento, as lideranças do Comex participaram de uma visita técnica ao Terminal de Cargas e ao Aeroporto Industrial. “A vivência é muito importante para manter a teoria alinhada à prática”, pontua Caroline Reis, coordenadora de Novos Negócios da BH Airport. “Entender o que está por trás de todos os processos torna o aprendizado mais rico e muito mais construtivo”, enfatiza.
Ainda de acordo com ela não há inovação sem diversidade. “A parceria com o Hub representa uma das iniciativas para disseminar o que há de melhor no comércio exterior, trocar experiências, criar novas oportunidades e serviços que visam aumentar a eficiência logística e a competitividade”, ressalta.
“Unidas, somos mais fortes, nos tornamos potencialmente realizadoras, damos vez e voz à mulher, por meio das trocas constantes com diversas profissionais do comércio exterior, como advogadas, capitãs de navio, despachantes, analistas e compradoras”, reforça a representante do Hub Mulheres do Comex, Erika Sargin.
Com apoio da BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, o evento fortalece o cenário competitivo da logística internacional com foco na inovação e diversidade, impulsionando o protagonismo feminino no comércio exterior.
Por Bráulio Ivo