Em razão dos embates sobre a privatização do metrô em BH, o Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais anunciaram greve total.
Os trabalhadores da categoria entrarão em paralisação a partir desta quarta-feira (14).
Leia Também: Prefeitura de Pedro Leopoldo adquire 400 tablets para Escolas Municipais
Leia Também: Moradores de Lagoa Santa são medalhistas em Campeonato Mineiro de Patinação
Segundo nota à imprensa, o intuito dos metroviários é defender seus empregos e pedir que o leilão da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), marcado para o dia 22, seja suspenso devido a “vícios no processo”.
“O processo de privatização envolve vários detalhes que não estão claros para a população, para os meios de comunicação e mesmo para os trabalhadores da CBTU”, diz o texto.
Por meio de nota na noite de ontem a CBTU diz que ainda não foi notificada oficialmente pelo Sindimetro sobre a deflagração da greve.
A companhia diz que tomará as medidas administrativas e judiciais cabíveis “para manutenção do transporte sobre trilhos na Região Metropolitana de Belo Horizonte”.
Ainda segundo o comunicado, a CBTU não tem respostas sobre o processo de desestatização da companhia, além das já publicadas pelos órgãos oficiais, uma vez que as diretrizes e ações sobre o tema são dirigidas pelo CPPI (Conselho do Programa de Parceria de Investimentos) e pelos ministérios da Economia e do Desenvolvimento Regional.
A Companhia frisa que não possui respostas sobre o processo de desestatização, além das já publicadas pelos órgãos oficiais, já que as diretrizes e ações a respeito são conduzidas pelo CPPI (Conselho do Programa de Parceria de Investimentos) e pelo Ministério da Economia e do Desenvolvimento Regional.
Por Bráulio Ivo