Amigos e “desconhecidos” estão unidos em prol do pequeno Pedro Lucas, de apenas 10 anos. Uma “vaquinha solidária” está correndo os grupos de Whatsapp de Lagoa Santa para a aquisição de uma bike adaptada.
Leia também: Movimento Hakuna Matata transforma a realidade de pessoas de Lagoa Santa, conheça
Leia também: Fundação FPL garante desconto com sua Nota do Enem; invista no seu futuro
Conheça um pouco da história de Pedro Lucas:
Mesmo com a pouca idade, Pedro já é um guerreiro, já lutou muito por sua vida. Com 9 meses ele contraiu uma pneumonia severa. Como não foi tratada a tempo, ela evoluiu para uma pneumotórax e o garoto de apenas 9 meses teve 5 paradas cardíacas.
Pedro “nasceu de novo”, literalmente, mas devido à falta de oxigênio no cérebro, desenvolveu uma paralisia cerebral, e dentre as consequências, a dificuldade de andar.
E desde então, sua mãe, Poliana, hoje com 32 anos, teve que abrir mão da sua vida para dedicar-se a Pedro Lucas.
Ciente da história, o fisioterapeuta Bruno Ávila, do Studio Aprimore – Fisioterapia com Resultado, incluiu o garoto no programa Supere, que tem como objetivo a inclusão de jovens com algum tipo de deficiência na adaptação e prática desportiva.
Desde que entrou na vida do Pedro, Bruno tem sido um verdadeiro anjo.
“Graças a sua evolução e sua vontade de melhorar, lançamos uma campanha de arrecadação de fundos para a aquisição de uma bike para o Pedro.
Com esse equipamento, sem sombra de dúvidas, sua evolução será ainda mais rápida e, consequentemente, sua qualidade de vida e de sua família, terão um ganho significativo”, observou Bruno Ávila.
Essa bike adaptada, com todos os acessórios, tem um custo aproximado de R$ 3.500,00 reais.
Como a família de Pedro é muito simples, não possui recursos necessários para a compra do equipamento, Bruno teve a ideia de lançar essa campanha.
Como ajudar
Quem puder ajudar o Pedro Lucas a ter essa bike, basta fazer um Pix para a chave: brunoavila2908@gmail.com ou através dos dados bancários:
Banco: Nubank
Ag: 001
Conta: 45935661-08 – Bruno Ávila
Além de Pedro, Poliana tem mais 3 filhos. Quem quiser ajudá-la, conhecer mais a história de superação do Pedro, faça contato pelo telefone: (31) 97131-2929 – Poliana.
A vida é assim, um ajudando o outro!
Por Felipe Cruz