Uma ocorrência envolvendo a Lei Maria da Penha foi registrada na madrugada desta sexta-feira (21/01), na cidade de Lagoa Santa. Uma mulher foi violentamente agredida, de novo, pelo marido, no bairro Promissão, próximo a Santa Casa.
Leia também: Prefeito de Santa Luzia e Presidente da Câmara vão subir no ringue para promover Centro Municipal de Lutas
Leia também: Prefeitura de Vespasiano vai pagar “Auxílio Emergencial” para famílias e comerciantes atingidos pelas chuvas
De acordo com os Militares, por volta das 05hs da manhã a vítima deu entrada na Santa Casa com várias lesões. Acionados, foram até o local, ouviram a mulher e saíram no encalço do agressor.
A vítima é uma mulher de 46 anos, que levou socos e chutes por todo o corpo, além de ser agredida com um pedaço de madeira. Ela precisou ser atendida na Santa Casa devido à gravidade das lesões.
O agressor, seu companheiro, de 55 anos, foi preso em flagrante e foi levado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano.
Histórico de agressões
Outras ocorrências de agressão já foram registradas envolvendo esse casal.
A mulher já havia conseguido uma Medida Protetiva contra seu companheiro, mas o amor falou mais alto e o casal reatou a união.
E após um período de paz, infelizmente, as agressões voltaram a acontecer. Por fim, a justificativa quase sempre é a mesma – bebida alcóolica.
Nada justifica a violência contra às mulheres!
Por Felipe Cruz