Qual o preço você está disposto a pagar para ir em busca dos seus sonhos? Viver longe da família, dos amigos, da terra Natal (Santana do Riacho) abrir mão de viagens, festas, curtição, da juventude? Até onde você tem coragem de ir em busca dos seus sonhos?
Leia também: FPL abre inscrições para Vestibular com descontos especiais; confira os cursos
Leia também: Polícia Civil prende em flagrante quadrilha que furtava máquinas em fazenda na cidade de São José da Lapa
A matéria a seguir fala sobre isso, sonhos! E um jovem da cidade de Santana do Riacho, Eduardo Ferreira Lopes, de 16 anos, saiu de perto da família, dos amigos e foi em busca do seu maior sonho, ser jogador de futebol profissional.
Sua introdução nos esportes começou ainda bem cedo, praticando Muay Thai em um projeto de artes marciais em Santana do Riacho com André Manoá.
“A gente já via no Eduardo algo diferente, ele sempre foi muito competitivo, comprometido e demonstrava muito respeito aos amigos e professores, algo necessário para se crescer na vida”, destacou Manoá.
Dos primeiros golpes até os primeiros pulos em um campo de futebol não demorou muito. Eduardo começou a conciliar as artes marciais e os treinamentos nos gramados da região.
Ele contou como tudo começou:
“Na minha cidade, Santana do Riacho, que tenho muito orgulho, comecei no futebol com ajuda do treinador Jorge, ou melhor Pica Pau. Ele me ensinou as primeiras noções da posição de goleiro, sempre me colocando para jogar em categorias acima.
Com o passar do tempo, Deus foi colocando em meu caminho outros amigos que jamais esquecerei, como o Sr. Adelcio, o Rafa, também de Santana, além do Leandro.
A pandemia provocou uma reviravolta na minha vida, e vim para aqui no Estado da Bahia, na cidade de Salvador , onde estou estagiando a equipe do Juazeirense.
Confesso que não é fácil, futebol não é só glamour, é muita ralação, muita disciplina e muitas saudades de casa, da família e dos amigos”, destacou Eduardo.
Por fim, o jovem goleiro fez uma linda homenagem a seus pais:
“Aproveito a oportunidade para dizer o quanto amo meus pais, que não medem esforços para que eu realize meu sonho.
Todos os dias peço e agradeço a Deus pela vida deles e por todo amor que sentem por mim. A gente não sabe nada sobre o futuro, mas vocês podem ter certeza que estou fazendo o meu melhor para dar uma vida melhor a vocês, continuem torcendo por mim”, fecha Eduardo.
O jovem segue em treinamentos na equipe do Juazeirense da Bahia muito motivado e com grandes chances de assinar seu primeiro contrato.
E você, qual preço está disposto a pagar pelos seus sonhos? Lembre-se, o futuro começa a ser construído no presente.
Sonhe, lute, trabalhe, estude, respeite o próximo, honre pai e mãe, não esqueça de quem o ajudou, confie em Deus, no seu potencial e não desista dos seus sonhos!
Sucesso Eduardo!!!
Por Felipe Cruz