A Polícia Militar procura por homens suspeitos de manter dois irmãos em cárcere privado na própria casa no bairro Morro do Cruzeiro, em Lagoa Santa. O crime ocorreu na tarde de ontem (22/02).
Leia também: Confira as principais notícias do Brasil e do Mundo nesta quarta-feira (23/02)
Leia também: Programa CLAMPER APRENDIZ abre inscrições para nova turma; confira
De acordo com a polícia, os suspeitos foram até o bairro Morro do Cruzeiro e invadiram a casa das vítimas por volta das 14h. Um dos moradores chegou e foi rendido pelos homens.
A vítima foi amarrada e encapuzada, permanecendo preso dentro de um dos quartos da casa. Mais tarde, por volta das 17h, o segundo morador entrou no local e também foi surpreendido, nas mesmas circunstâncias que o irmão.
Enquanto as vítimas ficaram presas, os suspeitos tomaram o celular do segundo morador e fizeram duas transferências via pix, totalizando R$ 10 mil reais.
De acordo com as vítimas, os criminosos afirmaram que o crime só ocorreu devido às dívidas de drogas e armas que um terceiro irmão deles, caçula, contraiu com a gangue “Tudo3”, que segundo a PM, comandam o tráfico na região norte da cidade (Vila Fagundes/Vila Maria).
As vítimas também disseram que estavam ali para matar o rapaz, que não apareceu no local e não foi encontrado na região. Antes de irem embora, os criminosos picharam uma das paredes internas da casa com ameaças de morte ao irmão e em seguida foram embora levando alguns pertences da casa.
Os irmãos só foram soltos com a chegada do irmão caçula, alvo do “ataque”. Os autores fugiram em uma motocicleta.
Por Felipe Cruz