Um homem identificado como Renato E. R. Nazir, de aproximadamente 45 anos, foi preso na última quarta-feira (9/12), durante uma operação da Polícia Civil de Vespasiano sob a acusação de falsidade ideológica e ameaça.
Renato se passava por Agente da Polícia Civil.
Leia também: Corpo é encontrado boiando no principal cartão postal de Lagoa Santa
Leia também: Confira o que foi notícia no Brasil e no Mundo nesta sexta-feira (11/12)
O mandado de prisão foi cumprido no bairro Vila Oeste, em Belo Horizonte. De acordo com as investigações, Renato se passava por PC nas redes sociais com perfis falsos para ameaçar e intimidar participantes do grupo.
As vítimas eram de varias cidades do vetor norte e da região metropolitana de Belo Horizonte. A investigação teve início após Renato ameaçar um morador do bairro Jardim Encantado, em Vespasiano.
Durante as investigações ficou comprovado que Renato distribuía mensagens de diversos números de telefones, dentre os quais, foi criado um perfil com a foto de um Policial Civil, fotos de viaturas, onde ele se passava pelo agente de segurança pública.
As investigações mostraram ainda que o autor possui um histórico de ocorrências de calúnia, difamação e ameaças. A mais relevante foi a ameaça de colocar uma bomba na Estação Santa Efigênia, do metro da capital.
Em sua residência foram apreendidos celulares e vários chips telefônicos que eram utilizados pelo autor nas redes sociais – Facebook, Instagram e Telegram, além de grupos de Whatsapp.
O autor foi conduzido pelos Agentes para a Delegacia, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.
Equipe – Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano
Delegado : Dr. Thiago Araújo
Subinspetor : Júlio Ferreira
Investigadores : Adriano Silveira, Pedro Henrique, Ulisses Teixeira, Sirlando Lucas, Valmir Américo, Renata Lopes.
Escrivã : Joelma Vieira
Por Felipe Cruz