Vespasiano foi uma das cidades escolhidas para receber o “Pra Geral – Festival de Encontros, Arte e Cultura”, realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Um projeto cuidadosamente pensado para estimular a convivência da população – o pertencimento, a integração e o sentimento de coletividade que une as pessoas.
Leia Também: Curso de Medicina da Faseh completa 20 anos e é referência em ensino humanizado e tecnológico
Leia Também: Vereadora Sargento Sabrina promove mais uma edição do “Praça do Bem” em Lagoa Santa
Com uma programação variada, o Pra Geral acontece no dia 27 de maio, na Praça MRV, das 15 às 21 horas, e promete movimentar a cidade e inclui atrações para crianças, jovens e idosos.
Quatro artistas locais foram selecionados por meio de um chamamento público que buscou diferentes expressões e vivências artísticas.
Eles foram selecionados junto a mais de 40 concorrentes locais para compor uma programação que mostra a diversidade cultural da cidade e busca aproximar linguagens e estilos.
Conheça os quatro artistas que vão se apresentar no palco do Pra Geral, em Vespasiano.
Benjamin Juan, um ator que canta, tem em Cazuza sua maior inspiração. É assim que ele se apresenta ao público.
No Pra Geral, ele vai trazer uma mistura de teatro e música, com MPB e rock nacional.
Lançou em janeiro deste ano o seu primeiro álbum, Bem que se quis. Um ep bem intimista com três músicas autorais que retratam algum momento ou sentimento vivido por ele.
Uma delas leva o nome “Quando se foi” e será trilha sonora do filme “Exageradamente, Lipe (agora é para sempre)”, previsto para ser lançado no segundo semestre de 2023.
Marcos Reis, cover do cantor Sérgio Reis, com o som da sua viola caipira, vai cantar as melhores modas sertanejas e promete agradar a todos.
Nos seus shows, tradicionalmente ele toca o berrante e impressiona o público com sua voz potente.
Black Panthers é um grupo de dança conduzido pela dançarina Gabrielle Karen. Moradora do Morro Alto, a líder do grupo carrega as seguinte frases:
“Quem não ouve a melodia acha maluco quem dança” e “Dançar é desenhar com o corpo o poema que habita na alma” e promete dançar todos os estilos musicais, do axé ao funk, incluindo as músicas que estão viralizadas na internet.
Trio Petronilho tem Ronan, Ludmilla e Marcelo como integrantes e tocam o tradicional forró, com músicas de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho e Dominguinhos, dentre outros compositores do sertão.
O trio convida os moradores da cidade para um encontro com a cultura popular e promete fazer o público arrastar o pé na dança.
A condução do evento ficará por conta da atriz, apresentadora e locutora querida dos mineiros Kayete, que trará para o palco um formato de programa de auditório, com muito humor e irreverência.
Além de música, o teatro também marca presença no festival Pra Geral. A banda Baile da Dri, liderada pela cantora e compositora mineira Adrianna, apresentará uma série de músicas dançantes.
Malabarismo, equilibrismo, contorcionismo e acrobacias estarão no espetáculo do Instituto Cultural CircoLar – escola que ensina arte circense para todas as idades.
Em paralelo à programação principal, diversas atividades acontecerão como rua de lazer com monitoria para crianças, espaço beleza, estúdio de fotos, exposição de artesanato local, grafite ao vivo, dentre outros entretenimentos.
O espaço ainda conta com fraldário e food trucks para comodidade do público.
Cenografia, ambientação e experiências que valorizem inclusão e diversidade e promovam acessibilidade com conforto e segurança são premissas do projeto.
A expectativa é receber cerca de 3 mil pessoas ao longo do dia. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Vespasiano, do Hermes Pardini e da Faculdade Faseh.
Serviço:
GRATUITO: Pra Geral – Festival de Encontros, Arte e Cultura
27 de maio – das 15h às 21h
Parque MRV (Endereço: R. Mutamba – Gávea, Vespasiano)
Informações: www.festivalprageral.com.br
Acompanhe nas redes sociais: www.instagram.com/festivalprageral e www.tiktok.com/@festivalprageral
Por Bráulio Ivo, via assessoria