A segunda edição da Feira da Conexão entre Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas (Feconex), foi lançada oficialmente, na última quarta-feira (22).
O prestigiado coquetel para expositores, apoiadores e patrocinadores marcou o “pontapé inicial” do evento, que já é sucesso absoluto.
Leia Também: Prefeitura de Pedro Leopoldo inaugura mais uma Sala de Recursos Multifuncionais
Leia Também: Maior site de skate do Brasil visita “Ninho de Pombo” em Lagoa Santa
A Feira, definitivamente, entra no calendário do turismo de negócios da região.
A pouco menos de cinco meses da abertura da Feira, que ocorre em 16 de agosto, todos os 225 estandes disponíveis já têm contrato assinado ou intenção de reserva.
A organização anunciou algumas novidades que vão tornar os quatro dias de feira ainda mais intensos para que expositores possam se conectar a novas possibilidades e fazer bons negócios.
Associação Comercial e Industrial (ACI), Grupo UAI e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) querem, em 2023, fazer com que a Feconex impulsione, ainda mais, a economia, não apenas da cidade, mas de toda a região.
Uma das importantes novidades para este ano foi a chegada do Siccob Credisete, que abraçou a proposta como patrocinador máster.
“Com muita satisfação, o Sicoob se apresenta como patrocinador da feira porque comunga com nosso propósito de cooperação.
Cumprindo esse papel há quase 36 anos, temos um forte compromisso com a comunidade local.
Esperamos que a feira gere bons frutos para todos”, disse o presidente da cooperativa de crédito, Leonardo Chaves.
Um dos fatores para que a Feconex 2023 já seja um sucesso, não apenas pelo que apresentou em seu ano de estreia, é, sem dúvida, a credibilidade das entidades que assinam a produção.
O presidente da ACI, José Roberto da Silva, falou do desafio que foi tirar o projeto do papel no seu primeiro ano e agradeceu a todos pela confiança.
“Era um desafio grande e quem apostou no ano passado teve um sucesso estrondoso. Espero que todos se sintam satisfeitos com a feira e agradeço pela confiança”.
Fortalecer e promover novas conexões entre os participantes é uma das principais diretrizes da feira e, para o presidente da CDL, Geraldir Alves, “a nossa conexão deu certo.
Esse pilar mostra que as instituições estão trabalhando juntas e o associativismo está aí para melhorar a nossa economia.
Tenho certeza que a feira vai se consolidar no calendário para novas conexões e fortalecer o nosso ambiente de negócios”, afirma.
A fim de que os dias de evento neste ano sejam mais produtivos para quem expõe e atrativos para quem visita, a organização trabalha em pontos-chave para proporcionar uma experiência diferenciada.
A estrutura será otimizada, haverá dois acessos ao evento, a possibilidade de novas conexões será maior e a arte e a cultura locais serão ainda mais valorizadas.
Outra novidade comemorada por quem terá estande na Feconex 2023 é o planejamento para ações exclusivas aos expositores.
A iniciativa busca maior conexão e geração de negócio entre os membros participantes da feira.
Sebrae e o Governo do Estado estão envolvidos nessa interação para alavancar novas possibilidades a todos.
O presidente do Grupo UAI, Gabriel Ferrari, tem consciência do desafio, e confia em mais um grande evento porque o propósito é muito nobre.
“É uma responsabilidade enorme realizar a Feconex, porque todos confiam na gente.
Mas acreditamos no espírito de cooperativismo e a Feconex é a materialização disso”, entende.
Feconex 2023 em alguns números:
Estandes: saltaram de 164 em 2022 para 225 neste ano (129 confirmados e 96 reservados até o momento).
Restaurantes: eram quatro e agora são seis opções.
Estacionamento: serão cerca de 1.000 vagas para visitantes e espaço exclusivo para expositores.
Acessos: este ano serão duas entradas, uma para visitantes e outra exclusiva para expositores.
Público: a estimativa para 2023 são de 20 mil visitantes.
Por: Pedro Assis via Feconex.