Os vereadores da Câmara Municipal de Lagoa Santa estiveram na tarde de ontem (3/02), na Sede da empresa Clamper S/A, localizada no Distrito Industrial Genesco Aparecido de Oliveira, em Lagoa Santa.
Leia também: Auto Escola Lagoa Santa inova e promove Curso de Legislação 100% online
Leia também: Apae de Pedro Leopoldo promove Ação entre Amigos para sortear violão autografado por grandes nomes da música
Na pauta o projeto de expansão do parque fabril no Aeroporto Indústria, em Confins, e o projeto Clamper Aprendiz.
Ao todo, 25 jovens serão formados pelo Senai por semestre e todos serão moradores de Lagoa Santa. As aulas serão ministradas na sede da empresa.
Cada jovem aprovado no processo seletivo receberá uniforme, transporte gratuito, lanche, aulas teóricas e práticas, plano de saúde familiar, além de uma bolsa no valor de R$ 517 reais mensal.
“Essa será uma oportunidade ímpar na vida desses jovens, que entrarão estudantes e sairão profissionais. A educação transforma vidas, muda realidades e é isso que a Clamper vai proporcionar a eles.
A Câmara quer ser parceira da empresa nesse projeto para alcançarmos cada vez mais jovens, cada vez mais famílias, de todas as classes sociais, principalmente a mais necessitada.”, destacou o vereador e 1º secretário Bruno Braga.
A reunião foi conduzida pela diretora de recursos humanos da Clamper, Aline Vieira, que já foi aluna do Senai e sabe do poder transformador da educação no futuro dos jovens.
Além dela, estiveram presentes Aílton Lobo e Marcelo Lobo, presidente e Ceo da Clamper respectivamente; os diretores de produção e financeiro, além dos vereadores:
Paulo da ADM
Bruno Braga
Marcelo Monteiro
Lavina Rodrigues
Sgt Sabrina
Helinho
Leonardo Daher
Juninho Fagundes
Fabiano Moreira
Robertinho
Rogério Roque
Vinícius de Porém
A primeira etapa do processo seletivo Clamper Aprendiz acontece no próximo sábado (6/02), na Escola Municipal Melo Teixeira.
Mais de 700 jovens se inscreveram. Clamper Aprendiz, transformando estudantes em profissionais!