Thiago Teodoro Deus gay Antinoo Pedro Leopoldo

Cantor de Pedro Leopoldo lança música sobre o Deus gay Antinoo

O Vetor Norte Notícias bateu um papo com Thiago Teodoro, cantor e escritor, natural de Pedro Leopoldo. Ele vai lançar nesta quarta-feira (16), sua nova música autoral, sobre Antinoo.

O jovem era amante do Imperador Romano Adriano, e foi declarado Deus após sua trágica morte.

Confira a entrevista exclusiva.

 

Leia Também: Acolasa e Vereadora de Lagoa Santa promovem concurso fotográfico

 

Leia Também: Pesquisa diz que excesso de videogame torna usuário racista e sexista

 

 

MC LOCACOES
A mais completa em locação e venda de equipamentos para sua obra /reforma.

 

VNN- Você escolheu 16 de novembro, Dia Internacional da Tolerância, para lançamento da sua nova música, Antinoo. Por quê?

TT- Poucos sabem que o Brasil tem ocupado, nos últimos anos, o primeiro lugar na lista dos países que mais matam pessoas LGBT+, em todo o mundo, de acordo com instituições como o GGB.

E menos ainda são os que se importam com um dado tão sangrento e que aponta para uma desinformação generalizada em nossa nação em relação à natureza humana.

Quando compus a música ‘Antínoo’, quis propor o amor no lugar do ódio motivado por algumas crenças religiosas e tradições patriarcais, pois o amor é inclusivo, enquanto a estigmatização ainda tira a vida de tantos Antínoos brasileiros.

Assim, escolher o Dia Internacional da Tolerância – uma data estabelecida pela ONU – foi completamente proposital.

Creio que a arte pode nos sensibilizar para revermos nossos conceitos e preconceitos.

 

Thiago Teodoro Deus Gay Antinoo Pedro Leopoldo

 

VNN – Conta para a gente como surgiu a ideia de homenagear o Deus Gay Antinoo com uma música e como foi o processo de criação da canção?

TT- Eu diria que essa não é uma homenagem, mas um resgate histórico.

Antínoo existiu em carne e osso, nasceu na atual Turquia, foi o verdadeiro amor do imperador romano Adriano e, após sua misteriosa morte, tornou-se o último grande deus pagão.

O que o difere dos outros deuses LGBT+ espalhados pelo mundo (como os gregos Zeus e Apolo, e o chinês Tu Er Shen), é que ele foi divinizado exatamente por causa da sua homossexualidade.

Toda sua vida (identificada pelos gregos e outros povos como encarnação de Ganimedes, o parceiro de Zeus) tornou-se uma bandeira contra o que hoje chamamos de homofobia.

Ao lançar uma música inspirada em Antínoo, estou reacendendo uma das grandes chamas que ajudaram a iluminar nosso mundo desigual.

O processo de criação dessa música foi tomado por esse sentimento e consciência.

 

Antinoo e Adriano
Adriano e Antinoo

 

VNN- Estamos ansiosos também pelo videoclipe. Onde ele foi gravado e o que podemos esperar desta produção?

TT- Foi tudo feito na Região Metropolitana de Belo Horizonte, porque esse é um lugar extremamente especial para a história humana (embora nem todos deem valor a essa riqueza).

Foi aqui que descobrimos o povo mais antigo das Américas: o Povo de Luiza.

Em meus anos de trabalhos investigativos (sim, eu investigo muito, porque um bardo só canta aquilo que pesquisou e precisa transmitir), descobri muita coisa interessante sobre como esses nossos ancestrais podem ter lidado com a diversidade.

Por isso, esse é o cenário principal do livro que estou escrevendo sobre a história oculta da homossexualidade, onde a música ‘Antínoo’ aparecerá em uma das cenas.

O clipe de ‘Antínoo’ foi gravado em Pedro Leopoldo e na Praça da Liberdade de Belo Horizonte, e é um recorte da mensagem desse livro que vem aí.

 

Thiago Teodoro Deus gay Antinoo Pedro Leopoldo

 

VNN- Você tem um trabalho riquíssimo de pesquisa de personagens LGBTQIAP+ na Mitologia e na História. De onde vem o interesse por estes temas?

TT- Minha formação é Jornalismo. E eu queria usar minhas habilidades para ajudar pessoas LGBT+ e seus familiares.

Existiam infinitas maneiras de fazer isso, mas eu precisava estar onde pudesse florescer de forma leve, sem que isso se tornasse um fardo para mim.

Então pensei: “eu amo história antiga, povos antigos. Por que não resgatar esses conhecimentos para mostrar que a homossexualidade sempre existiu e que a homofobia é apenas uma recente construção social e religiosa?

Essas informações seriam tão libertadoras para os outros quanto foi para mim.

Quando estou tirando a poeira de livros e documentos abandonados, entrevistando especialistas, indo aos locais, não estou apenas trabalhando, ajudando as pessoas através do conhecimento e transformando esse saber em arte escrita e cantada; estou, também, vivendo, sendo-me plenamente.

Descobrir, desenterrar e compartilhar são coisas que me alimentam e expandem.

Não há como fugir disso, pois sou um bardo (mesmo que aos moldes do século XXI).

VNN – Você também é escritor e vai lançar em breve seu primeiro livro “A Banda Sagrada de Tebas”.  Fale um pouco sobre a obra.  Já tem data para lançamento?

TT- Acabei de assinar com a agência literária CASA, com quem estou fazendo todo o processo de negociação com as editoras, a fim de escolhermos aquela que tratará ‘A Banda Sagrada de Tebas’ com mais carinho.

Trata-se de um romance histórico, fruto de muitos anos de pesquisas e investigações sobre a história da homossexualidade, o Povo de Luzia, deuses e mitos internacionais que se conectam com a herança dos nossos povos indígenas, etc.

E tudo isso embalado por muita música. Sim, o livro tem uma trilha sonora composta e gravada por mim (da qual a música ‘Antínoo’ faz parte).

O título ‘A Banda Sagrada de Tebas’ não é apenas referência ao batalhão de soldados gays que existiu na Grécia Antiga.

Há, realmente, uma banda musical nessa trama. Aliás, a Lista de Espera do livro já está aberta (o link está nas minhas redes sociais e site). E a inscrição é gratuita!

VNN – Você já foi cantor Gospel e frequentou igrejas evangélicas por muitos anos. Estes ambientes são, invariavelmente, intolerantes em relação a homossexualidade e a liberdade de crenças. Como você transitava neste meio?  As pessoas sabiam da sua sexualidade e do seu apreço pelo paganismo?

Fui líder e vocalista de uma banda religiosa conhecida na região de BH, além de ter participado de projetos no Diante do Trono e no departamento de música da Igreja Batista da Lagoinha.

Mas não sofri o preconceito da religião, pois, infelizmente, eu concordava com o que me era ensinado em relação à homossexualidade.

Só me aceitei e amei por volta dos 23 anos. As mudanças que me ocorreram posteriormente não foram por causa da minha natureza – desde que eu não falasse as coisas em público, me toleravam.

O que me transformou mesmo foram os anos de pesquisas e investigações. Meu próprio processo de aceitação aconteceu por causa desse saber histórico e científico.

A música ‘Antínoo’ e o livro ‘A Banda Sagrada de Tebas’ são frutos desses saberes que tiram o peso da culpa e do medo.

 

Thiago Teodoro Deus gay Antinoo Pedro Leopoldo

 

VNN – Como e quando você se percebeu gay e como foi o processo de aceitação e vivência da homossexualidade?

A gente nasce sendo de cor tal ou tal, destro ou canhoto, com temperamento assim e assado, assim como homossexual ou não.

Não há escolha em relação à nossa natureza. No meu caso, eu sempre soube que achava meus coleguinhas bonitos, e que a beleza das minhas coleguinhas não chamava a minha atenção.

E eu me esforçava muito para fingir o contrário, pois as crianças percebem rapidamente as expectativas dos pais e as hostilidades do seu entorno.

Mas logo que entrei na puberdade essa admiração pela beleza tornou-se outra coisa. Ou seja, foi exatamente igual como acontece com todo ser humano.

VNN- Vivemos em uma sociedade estruturalmente machista e temos a homofobia como subproduto desta dinâmica. Os LGBTs, em maior ou menor grau, sempre passam por episódios de preconceito, violência, discriminação ou intimidação. Você já viveu e/ou presenciou algum episódio homofóbico?

Sim, desde criança ouço afrontas e deboches, coisa que não teria acontecido se os pais educassem seus filhos não para serem homofóbicos, mas pessoas respeitosas e cultas o suficiente para conviverem com a pluralidade.

Os piores ataques verbais vieram depois que passei a viver sem máscaras – e foram quase todos dirigidos por pessoas próximas.

Felizmente, nunca fui agredido fisicamente, mas nem todos têm essa sorte. Todo LGBT+ é um Antínoo dos dias de hoje.

A canção fala exatamente isso: “dizem que o nome dele era Antínoo, mas podia ser o meu também.”

 

Thiago Teodoro Deus gay Antinoo Pedro Leopoldo

 

VNN – Você é de Pedro Leopoldo. Percebe alguma movimentação da sociedade e da administração pública para garantir que a cidade seja mais inclusiva no que tange aos direitos da comunidade LGBTQIAP+?

Eu fiquei profundamente tocado quando soube que a atual administração de Pedro Leopoldo acabou de criar e empossar seu primeiro comitê LGBT+.

Além disso, está acontecendo a Parada do Orgulho e outras atividades de conscientização.

No recente Workshop de Paleontologia da cidade, procurei a prefeita Eloísa para parabeniza-la pessoalmente.

Não sei se ela imagina o tamanho da nossa gratidão e admiração.

VNN- Além do Antinoo, quais são seus personagens LGBTs preferidos. Cite um histórico e um mitológico.

Alexandre o Grande é considerado um dos maiores homens da Antiguidade. Sua vida amorosa é uma das que mais me comovem.

Ele amou o general Heféstion ao ponto de minguar até a morte, após a partida do amado.

Em relação aos personagens mitológicos, Pátroclo é meu favorito. Eu compreendo porque Aquiles se apaixonou tanto pelo príncipe. Pátroclo era uma alma apaixonante.

 

Thiago Teodoro Deus gay Antinoo Pedro Leopoldo

 

VNN- Você é bastante presente e participativo nas redes sociais, tem muitos admiradores por lá. Qual sua rede preferida e como é o relacionamento com os fãs?

Cada rede é um ambiente diferente, com oportunidades diferentes. Gosto de todas elas.

O Twitter é meu local favorito. É onde mais podemos ser apenas nós mesmos, sem toda a produção e planejamento que as outras redes (como o Instagram) exigem em troca de entrega.

Mas tenho prestado muita atenção no TikTok. Ele é o momento. E tem me proporcionado alcances incríveis.

VNN – Vi que já está rolando um Pre Save de Antinoo nas principais plataformas de streaming. Explica para a galera como funciona este pré-lançamento da música e do Clipe. Qual horário do lançamento no dia 16?

Quem usa Spotify, Deezer, Amazon ou Apple pode fazer o pre-save gratuito de ‘Antínoo’. Basta clicar no link: AQUI

Assim, minha música irá aparecer na sua telinha, na madrugada do dia 16 de novembro, exatamente à meia-noite.

Fazer o pre-save é a melhor forma do público mostrar pras plataformas que essa música é relevante e merece ser impulsionada para mais pessoas.

Faça o pre-save!

 

Por Bráulio Ivo

Thiago Teodoro Deus gay Antinoo Pedro Leopoldo

 

 

 

 

 

 

 

xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbetbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88
xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbetbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88

Compartilhe

Leia também

Inscreva-se