Ampliando o espaço para elas no esporte, o Campo do Lagoas, em Lagoa Santa, recebeu um disputado clássico do futebol mineiro, Atlético x Cruzeiro, em uma partida linda e emocionante.
As “Cabulosas” levaram a melhor nessa, com um placar incrível de 5 x 2 que deixou os lagoassantesses em alvoroço!
Leia também: Projeto RenaSer de Lagoa Santa Conquista Primeiro Lugar em Competição de Jiu-jitsu
Leia também: Samu em Vespasiano, Lagoa Santa e cidades do Vetor Norte já é realidade
Já a algum tempo, a cidade de Lagoa Santa vem se destacando como um grande polo esportivo da região metropolitana de BH, revelando e incentivando craques e prodígios em diversos esportes, como a canoagem, ginastica, e é claro, também no futebol, em especial o futebol feminino, ressignificando assim esse espaço tão dominado pelo público masculino. Pensando nisso, para a alegria da cidade, no último domingo, 17 de dezembro, o Campo do Lagoa Esporte Clube foi palco de um clássico do futebol mineiro, Atlético x Cruzeiro, em uma partida 100% feminina.
O responsável pela ação foi Waguinho, do bloco Caí Pra Trás, que uniu a paixão pelo futebol com a responsabilidade de dar espaço e visibilidade ao público feminino no esporte, além de enfatizar o papel amistoso e agradável que o futebol desempenha na sociedade, mesmo em um clássico com disputas, como foi esse último jogo feminino de 2023.
O time do Atlético foi representado pela presidenta do Clube Castelo Branco, Débora. Do lado Cruzeirense a representação ficou a cargo de Carla Cristina, a primeira mulher presidente de um time federado em Lagoa Santa e que conquistou seu primeiro título feminino no campeonato amador em 2022, e esse ano vice campeãs também na cidade pelo time Jacaré Alfredo Futebol Clube, além de fechar o ano com outros 3 títulos de vice campeãs, o Sub-15, Master e o Feminino, que reuniu todas as mulheres de todos os times de Lagoa Santa.
Nessa grande partida que fechou bem o ano, o time Cabuloso saiu vitorioso com o placar de 5×2 e levou o troféu para casa. As comandantes dos times agradeceram as jogadoras, que se empenharam muito na conquista do título, ao conhecido nos campos como Tum, que recebeu e prestou o apoio necessário as equipes, aos participantes e o público presente, que celebrou a união dos times e a força feminina.
Pioneira e grande influenciadora do futebol feminino na cidade, Carla Cristina afirmou que continuará lutando pela visibilidade e a inclusão feminina no meio esportivo, e que em 2024 novas e mais conquistas virão! Além disso agradeceu a Vereadora Sargento Sabrina pelo apoio sempre prestado e ao Jacaré Alfredo Clube.
Por: Erick de Abreu