Na noite de 30 de abril de 2022 (sábado), na cidade de Vespasiano, foi noticiado na rede rádio de comunicação da Policia Militar de Minas Gerais, que estaria ocorrendo uma briga de casal e que um dos envolvidos possuía arma de fogo em sua posse.
Leia também: Empresa de BH está dando R$ 50 reais de gasolina; saiba como ganhar
Leia também: Conheça Manuela Salachenski, a candidata de Lagoa Santa a Rainha do Rodeio de Pedro Leopoldo
Diante da gravidade do contexto, com intuito de preservar vidas, a viatura do Tático Móvel do 36º Batalhão de Policia Militar se prontificou para atender a solicitação de emergência e deslocou para o local da denúncia.
Após acalmar os ânimos dos envolvidos, foi notado pelos militares, que ambos estavam lesionados; sendo posteriormente encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento.
Durante a intervenção policial foi notado pelos militares que no quarto do casal, em cima da escrivaninha, tinha uma arma de fogo. O proprietário informou aos militares que possuía outras armas em seu nome e que estavam escondidas na residência.
Resguardando a integridade física de todos os presentes, os militares envolvidos na intervenção policial realizaram busca nos cômodos da casa encontrando as demais armas de fogo.
Graças ao empenho e dedicação dos policiais militares, a ocorrência envolvendo violência domestica teve um desfecho seguro e positivo.
Além de resguardar a vida dos envolvidos, foram apreendidos 05 (cinco) armas de fogo que se encontravam na residência onde ocorreu a briga.
Depois do atendimento médico, os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano para prestarem esclarecimentos.
Somos Tático Móvel!
Por Felipe Cruz