Quem joga futebol ou gosta desse esporte fascinante sabe que ele vai muito além das quatro linhas. Amizades construídas na “beirada do campo” são levadas por toda vida e algumas atitudes servem de exemplo para todos nós.
Leia também: Conectividade no Vetor Norte – Conheça a Led Internet, a melhor conexão da região
Leia também: B&W Imports inaugura loja em Lagoa Santa no Shopping Open Mall
E é sobre exemplo que contamos a história dos amigos da “Pelada de Terça”, realizada na cidade de Contagem, no Campo do Cruz Azul.
Nesse ano de pandemia , principalmente com o início do inverno, os atletas estão saindo pelos bairros da cidade doando cobertores, agasalhos, roupas e alimentos para moradores de rua.
Essas doações são conseguidas através dos próprios atletas, além de campanhas pelas redes sociais do time @atletasdeterca10 além de comércios e empresas parceiras.
Em cada noite de doação, vários personagens são encontrados. Pessoas cheias de histórias, que não reclamam da vida, apenas vivem um dia de cada vez.
Casos de pessoas que foram abandonadas pelos familiares, pessoas viciadas que precisam de ajuda, sonhos que se perderam com o tempo, famílias inteiras morando em barracos de lona…
São histórias que realmente nos fazem refletir sobre a vida e sobre a importância em promover ações como essa.
Até o início do mês de julho, mais de 100 cobertores já foram doados, além de cestas básicas, mais de 200 marmitex, além de calçados, produtos de higiene pessoal e respeito, é o que eles sentem muita falta da sociedade.
A “Pelada de Terça” do Campo do Cruz Cruz possui mais de 30 atletas e é uma das mais organizadas da cidade.
As resenhas do “pós-jogo” deram lugar a solidariedade. Imagina se mais “peladas” fizessem isso, trocassem as resenhas por doações?
Se quiser conhecer mais sobre esse projeto da “Pelada de Terça” da cidade de Contagem, siga a página do Instagram @ateltasdeterça10 ou fale com Paulo pelo telefone: 99495-8673.
Parabéns aos atletas e parceiros do projeto! Nunca será só futebol, é amizade, família, respeito e solidariedade!
Bora ajudar!!!
Por Felipe Cruz