Polícia Militar desarticula quadrilha de SP que atuava em Lagoa Santa e Vetor Norte se passando por funcionários da VIVO.
Leia Também: Bombeiros lançam Plano de Preparação para o Período Chuvoso
Leia Também: Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas em Vespasiano
Militares da 8ª Cia PM Independente apreenderam no bairro Lundceia, cidade de Lagoa Santa, parte de uma quadrilha de estelionatários do Estado de São Paulo que estava aplicando golpes no Vetor Norte.
Conforme apurado, os criminosos se passavam por funcionários da empresa de telefonia VIVO para recolherem notebooks de credenciados e lojas parceiras.
Os estelionatários tinham uniforme da empresa, crachá e acesso a informações privilegiadas de dentro da empresa, onde levantavam dados de pessoas, funcionários e prestadores de serviço “reais”, além da configuração exata dos notebooks que seriam furtados.
Com apoio de um Militar da Reserva, a PM agiu rápido e conseguiu recuperar vários notebooks e prender parte da quadrilha de São Paulo.
Produtividade:
🤦🏽♂️02 Maiores presos,
🚗01 Veículo apreendido
💻15 Notebooks recuperados
📱02 Celulares apreendidos
Participaram da operação:
🚔 Viatura 30614 🚔
👮🏻♂️Sgt Moreira
👮🏻♂️Sgt Marcelino
👨🏼✈️Cb Ademir
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Vespasiano. Os presos deverão responder pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para tentar prender demais integrantes da quadrilha em Minas e em São Paulo, além de funcionários da VIVO que passavam informações privilegiadas a eles.
Por Felipe Cruz