A Polícia Civil de Minas, através da Delegacia Especializada de Homicídios de Vespasiano/MG, deflagrou nesta terça-feira (7/12), uma Operação Policial de combate a crimes contra a vida.
Leia também: Sport Clube Vila Maria define elenco para a disputa da Copa Itatiaia 2021/2022
Leia também: Vetor Norte ganhará um dos maiores hospital veterinários de Minas na Una Linha Verde
Após intensas investigações em torno do homicídio perpetrado contra Alisson R. R. S., alcunha “feijão”, de 25 anos, ocorrido em 5/10/2018.
Alisson era garçom e foi morto a tiros próximo de sua residência, na Rua Vitória, bairro Gávea, em Vespasiano.
Os policiais da Delegacia Especializada de Homicídios prenderam por força de Mandado de Prisão, os indivíduos R.V.P., 24 anos, vulgo “Pastel”, e G.M.S., 21 anos, Vulgo “Orelha”.
Diligências em conjunto com a Delegacia de Homicídios do Barreiro/2ª DEH DHPP, estão em andamento para efetuar a prisão do terceiro envolvido, P.H.J., 34 anos, Vulgo “Gordinho”, que atualmente está residindo nessa região.
Dinâmica do crime
Acerca da motivação e mecânica do crime, ao chegar ao bairro que residia, a vítima se dirigiu a uma lanchonete onde encontrava-se os autores do crime.
Eles praticam a venda ilícita de entorpecentes na região. Após adquirir drogas (cocaína), às quais era dependente, e também cerveja, realizou o pagamento da conta e retirou da bolsa uma quantia em dinheiro, despertando a atenção dos criminosos.
Sorrateiramente seguiram a vítima por alguns quarteirões, quando a abordaram, subtraindo a quantia em dinheiro de posse da vítima.
Para não serem reconhecidos, dado que são todos moradores do bairro, executaram a vítima a sangue frio.
Gordinho preso
Diligências em conjunto com a Delegacia de Homicídios do Barreiro/2ª DEH DHPP, foram realizadas para prenderem o terceiro envolvido no homicídio, P.H.J., 34 anos, Vulgo “Gordinho”, que atualmente estava residindo na área de jurisdição daquela especializada.
Equipe – Delegacia Especializada de Homicídios de Vespasiano
Delegado: Dr. Marcos Vinícius Martins
Investigadores: Teixeira, Geraldo Brum, Luís Enrique, Marcelo Lordeiro e Erick Correa.
Escrivão: Flávio
Apoio: Equipe Homicídios Barreiro.
Por Felipe Cruz