Na contramão da crise, o grupo educacional que mais cresce em Minas – Rede M2, acaba de entregar um presente à cidade de Pedro Leopoldo. Com investimentos superiores a R$ 3 milhões de reais, a unidade já está 100% pronta e preparada para essa nova realidade da educação.
Leia também: PM apreende dupla que realizou serie de assaltos em Lagoa Santa
Leia também: Pedro Leopoldo amplia vacinação contra a Covid-19 durante Feriado do Trabalhador
São mais de 20 mil metros de área, onde os alunos poderão usufruir de uma estrutura moderna, inteligente e que oferece todos os “gatilhos” para o desenvolvimento pessoal e emocional de todos eles.
Nesse primeiro momento, o Colégio M2 Pedro Leopoldo receberá alunos da educação infantil, fundamental I e do ensino fundamental 2 (até o 9º ano). Já em 2022 terão início as turmas do ensino médio.
A Rede M2 é o grupo educacional que mais investe e acredita no potencial do Vetor Norte.
Com as unidades de Lagoa Santa, Vespasiano, Belo Horizonte (3 unidades) e agora Pedro Leopoldo, já são mais de 500 empregos diretos gerados e mais de 3 mil alunos matriculados, motivo de muito orgulho para o diretor geral da Rede M2, professor Emiro Barbini.
“Os investimentos em uma nova unidade no vetor norte é para oferecermos às famílias uma opção de ensino de qualidade igual ou superior as melhores escolas de Belo Horizonte.
Há alguns anos a Rede M2 tem se tornado referência em Minas Gerais e no cenário nacional pela qualidade do ensino e das fortes parcerias que mantemos com Bernoulli, Pensamento Computacional (Mind Makers), Escola da Inteligência do Dr. Augusto Cury, o bilinguismo através da Cultura Inglesa, os laboratórios modernos, a qualidade do nosso corpo docente e principalmente, o nosso amor pela educação.
O crescimento da Rede M2 se deve a nossa vontade de vencer, ao nosso respeito aos alunos, às famílias e ao acolhimento que oferecemos a cada uma delas. Só sobrevive no meio educacional quem oferece mais do que o simples português e matemática.
Estamos muito felizes com a nova unidade na cidade de Pedro Leopoldo, um sonho antigo, devido a quantidade de alunos que se deslocavam até Lagoa Santa. Construímos uma escola moderna, confortável, toda preparada e adaptada a essa nova realidade educacional do país e do mundo.
Vamos valorizar a mão de obra local e queremos gerar, de imediato, 50 empregos diretos. Convido todos os pais e mães da cidade a conhecerem a nova unidade do Colégio M2 em Pedro Leopoldo, que fica em uma região com um potencial enorme de crescimento.
Aproveito para agradecer o apoio da Prefeita Eloísa, a secretária de educação, por entenderem que a nossa chegada à Pedro Leopoldo é muito importante, não apenas para a geração de emprego e renda na cidade, mas para somarmos forças na preparação dos jovens para o futuro”, esclareceu o diretor geral da Rede M2, professor Emiro Barbini.
Uma pesquisa recente mostrou que mais de 40% das escolas infantis em Minas Gerais fecharam às portas durante a Pandemia.
Com o fim da “Onda Roxa”, as escolas da Rede M2 das cidades de Vespasiano e Lagoa Santa foram as primeiras a retornarem as atividades presenciais, ainda no dia 19/04, adotando medidas sanitárias muito além das exigidas pelas prefeituras locais.
“Ficamos mais de um ano com aulas presenciais suspensas. Assim como toda empresa, sentimos sim os efeitos econômicos da pandemia, mas como somos uma empresa saudável e bem administrada, não demitimos nenhum funcionário, isso foi muito importante para todos nós.
Oferecemos um cronograma de atividades remotas de altíssima qualidade, um dos melhores do país, tanto para os alunos como para seus pais, que tiveram papel fundamental nesse período de escolas fechadas.
Confesso que amadurecemos muito durante a pandemia e enxergamos, de forma ainda mais clara, nossa responsabilidade com o futuro educacional do país”, completou professor Emiro.
A Rede M2 continua seu cronograma de investimento e expansão, mas agora, rompendo as montanhas de Minas.
As novas unidades que serão inauguradas até 2022 são:
Brasília;
São Paulo;
Rio de Janeiro;
Espírito Santo;
Belo Horizonte – quarta unidade;
Divinópolis;
Alfenas;
Com isso, a Rede M2 passará a ter 15 unidades em todo país.
Conheça mais sobre a Rede M2 através do site: www.redecolegiom2.com.br. Contato: 3681-2227.
Por Felipe Cruz